Nesta terça-feira (2), novas testemunhas serão ouvidas no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, sobre a morte do jogador Daniel Correa. Edison Brittes foi o primeiro dos réus a chegar, às 9h (assista abaixo).

Audiências do Caso Daniel são retomadas

Uma hora e meia de atraso marcou o início das audiências nesta segunda-feira, que foram retomadas após um mês. Ontem, foram ouvidas 25 pessoas, a maioria testemunhas abonatórias -que normalmente traçam um perfil positivo dos réus.

O chefe de segurança da casa noturna, onde aconteceu o aniversário de Allana Brites, confirmou que as câmeras de segurança da casa registraram toda a movimentação deles durante a noite. Segundo o funcionário na saída da casa o jogador Daniel importunou uma garota, que chamou os amigos pra defender ela. A segurança da casa teve que intervir.

As mães de Ygor Kink e David Willian também prestaram depoimento e pediram perdão pela morte do jogador.

A princípio, quatro dias foram reservados nesta segunda fase do processo para ouvir as testemunhas de defesa. Em seguida, os sete réus serão ouvidos. Depois dessa fase, a Justiça irá analisar o argumento da defesa e da acusação e definirá se os acusados irão ou não a Júri Popular.

(Infográfico: Luana Silvério)

Amigo de Daniel diz que foi beijado por Cristiana

Uma testemunha afirmou durante seu depoimento no dia 19 de fevereiro de 2019 que beijou Cristiana Brittes, 35 anos, durante a festa de aniversário de Allana Brittes, 18 anos, em uma casa noturna de Curitiba.

Segundo o testemunho do jovem, colhido no segundo dia de audiências de instrução do processo, ele não havia revelado esse fato à polícia por medo. O amigo de Daniel que teria beijado Cristiana, participou apenas da festa casa noturna e não seguiu com os outros convidados para o after party.

Ainda conforme seu depoimento, ele havia saído do camarote, onde estavam os convidados de Allana, e estava no bar conversando com uma mulher desconhecida quando foi surpreendido com um beijo, um selinho na boca, de Cristiana. Quando questionado sobre ter feito algo a respeito, ele declarou que de longe fez sinais de não estar entendendo e não fez nada.

Fotos de Daniel com Cristiana Brittes

Ainda conforme o depoimento, a foto tirada pelo jogador ao lado de Cristiana e ,em seguida compartilhada, pelo WhatsApp, a princípio, foi enviada por Daniel apenas para um amigo. Somente no outro dia, quando o jogador estava desaparecido, que esse amigo teria enviado a foto ao grupo do aplicativo de mensagens, pois suspeitou que o sumiço tivesse relação com a mulher na fotografia.

“Mataram ele aos poucos”, diz mãe de Daniel

Visivelmente abalada, a mãe do jogador Daniel não tem medido esforços para que a justiça pela morte do filho seja feita. Após uma discussão entre advogados presenciada pela família da vítima, Elaine falou com a imprensa antes de entrar na sala para prestar o seu depoimento.

Ao ser questionada sobre o fato de querer acompanhar todas as audiências do caso, a mãe de Daniel rebate: “Eu não faço questão de nada. Nem da presença nem da ausência deles. Eles não significam nada pra mim. O que significa pra mim, o que significava, era meu filho. Agora eles, estando presentes ou não, não faz diferença”.

Além disso, Eliana afirma que ficou sabendo que os acusados tinham receio de ela os agredir com palavras. “Eu não vou agredir com palavras. O que eles tem que passar como humilhação eles já estão passando. A humilhação deles é essa aí, andar algemado, acorrentado. Eu não preciso humilhar ninguém, eu só precisava do meu filho aqui, mas ele não tá”.

2 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando