Jovens de 11 a 14 anos têm uma chance única de aprender gratuitamente a tocar um instrumento musical. Mas para isso devem estudar em escolas públicas, ser dependentes de trabalhadores do comércio, bolsistas integrais de escolas particulares e ter renda familiar de até três salários mínimos.

As inscrições vão até sexta-feira (30) e devem ser feitas no Centro de Difusão Musical do Sesc Maringá, localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na Zona 7. Informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3265-2750.

As aulas são para aprender a tocar violino, viola, viola caipira, violão, violoncelo, saxofone, trompete, flauta transversal, trombone e percussão.

De acordo com o técnico do Centro de Difusão Musical, Érico Bondezan, o projeto tem como objetivo promover a interação social por meio da música, estimular a prática coletiva musical e ainda apresentar os instrumentos musicais para os alunos.

O projeto conta com dois módulos de ensino: teoria musical e prática musical. São dois anos por módulo, necessitando de quatro anos para a devida formação musical. Com início em 2013, o projeto forma, há cada dois anos, uma média de 128 alunos, e no momento há 47 vagas remanescentes do ano de 2020.

“É uma atividade que se inicia como um entretenimento, mas que permite uma ampliação do repertório cultural do aluno. A música ajuda no desenvolvimento cognitivo, físico e motor, e alguns dos nossos alunos até acabam posteriormente como atividade profissional a música”.

diz Bondezan.

26 abr 2021, às 12h57.
Mostrar próximo post
Carregando