Cerca de 64 mil paranaenses seguem sem energia elétrica devido às chuvas no estado

por Redação RIC.com.br
com informações da AEN
Publicado em 24 abr 2022, às 10h57. Atualizado às 10h58.

Equipes da Copel normalizaram o fornecimento de energia da metade das unidades consumidoras que ainda estavam com o serviço interrompido devido às fortes chuvas que atingiram o Paraná na madrugada de sábado (23). Com mais de mil profissionais em campo durante este sábado, 80% dos domicílios afetados já haviam sido religados até as 18h.

Neste domingo (24), eletricistas de serviços e manutenção se deslocam das regiões menos prejudicadas pelo evento para áreas do Noroeste e Oeste do Estado, onde os estragos foram mais intensos. Com os trabalhos durante a noite, cerca de 90% dos imóveis atingidos já tiveram a distribuição reestabelecida. No Noroeste, ao menos 100 postes foram quebrados. Eles reforçam o contingente em serviços como a retirada de galhos sobre a rede, na emenda de fiação rompida e na troca de postes quebrados, que são as principais causas dos desligamentos ocorridos.

No momento, 64 mil clientes estão sem energia em todo o Estado, sendo 48 mil na região Noroeste e quase 13 mil no Oeste do Estado. Maringá possui 27 mil imóveis sem luz. (Números atualizados às 9h30).

Nos municípios de Ourizona e São Jorge do Ivaí, que chegaram a ter o fornecimento de energia completamente interrompido, as fontes foram restabelecidas. Em Mirador e Amaporã, na região de Paranavaí, as fontes têm postes quebrados em locais de difícil acesso e as equipes de construção de redes seguem em campo hoje para reerguer as redes e restabelecer o serviço.

Já em Maripá, no Oeste, cidade atingida por uma forte da chuva de granizo na sexta-feira, 1,5 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia.

Sem luz em Curitiba

A região de Curitiba também foi atingida por fortes ventos e chuva entre a noite de sexta-feira (22) e sábado (23). Apesar dos estragos terem sido menores que em outras regiões do estado, alguns moradores estão sem energia elétrica na capital.

Uma moradora do bairro São Miguel, próximo ao limite com o município de Araucária, relatou à RICtv que está sem luz desde a noite de sexta após uma árvore cair em uma rede elétrica.

Mostrar próximo post
Carregando