chuva de granizo com formato de coronavírus que assustou moradores de Montemorelos, no México, e acabou recebendo o nome inusitado de ‘Covid-izo‘, foi interpretada como um sinal divino. Alguns fieis disseram que pode ser Deus querendo alertar as pessoas de alguma coisa.

A notícia da chuva de granizo com formato diferente foi destaque no mundo todo. De acordo com o jornal El Heraldo de México, o fenômeno foi registrado no dia 16 de maio e especialistas dizem que pode ser normal.

Logo após a repercussão, algumas pessoas na internet acabaram se manifestando sobre fatores divinos que poderiam ter causado o episódio. “Deus enviou uma chuva com granizo de coronavírus à nossa casa para ficarmos dentro dela”, disse uma mulher. “Será uma mensagem subliminar do nosso criador?”, comentou outro fiel.

Granizo caiu parecido com o formato do vírus. Foto: Reprodução.

Chuva de granizo com formato de coronavírus: entenda

Logo depois da chuva, populares perceberam que os pedaços de gelo tinham o formato parecido com o coronavírus, e possuíam “espinhos” – os mesmos vistos nas representações gráficas do vírus.

Em entrevista ao site de notícias mexicano 20minutos, o meteorologista José Miguel Viñas explicou que o granizo inicialmente possui formato esférico.

“Em tempestades mais fortes, as colisões entre as esferas fazem com que muitas se fundam, se esmaguem e formem bordas no gelo”.

José Miguel Viñas, meteorologista.

Veja fotos da chuva de granizo em formato de coronavírus

2 jun 2020, às 22h21. Atualizado às 22h29.
Mostrar próximo post
Carregando