A Defesa Civil emitiu boletim, no início da noite desta quinta-feira (30), que confirma que mais de 19 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingiram o Paraná. Ainda de acordo com o documento, foram mais de 3 mil casas danificadas, em 13 municípios, com nove pessoas desabrigadas. Um óbito foi registrado em Guarapuava.

Pela manhã, a Defesa Civil havia comunicado que o número de afetados pela chuva era de aproximadamente 8 mil pessoas.

Afetados pelas chuvas se aproximam de 20 mil

Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, 19.096 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Paraná. Ao todo 13 municípios registraram ocorrência e foram atendidos pelo órgão.

Antonina, Araucária, Colombo, Contenda, Curitiba, Guarapuava, Lapa, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais e União da Vitória, foram as cidades mais atingidas pelos temporais.

O número de casas danificadas pela força das chuvas chegou a 3.419, que resultaram em 15 pessoas desalojadas e 9 desabrigadas – estão classificadas como desalojadas quem teve que deixar sua casa, porém, possui outro lugar para se abrigar.

Para receber apoio às vítimas, a Defesa Civil criou quatro pontos de arrecadação na região metropolitana de Curitiba. Os locais também servem para acomodar moradores que foram desabrigados.

31 maio 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando