Ciclistas são flagrados pegando 'carona' na traseira de carreta na BR-376

Ciclistas são flagrados pegando ‘carona’ em traseira de carreta na manhã deste sábado (10) (Foto: Arquivo Pessoal/Janiele Delquiqui

Ação aconteceu por volta das 9h deste sábado (10) na descida da Serra do Mar. Ainda não há punição específica para quem comete esse tipo de delito, diz PRF

Dois ciclistas foram flagrados pegando uma ‘carona’ na traseira de uma carreta que transitava na BR-376, principal ligação do Paraná com Santa Catarina, na manhã deste sábado (10). De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há uma punição específica na legislação de trânsito para quem comete esse tipo de delito.

“O risco a que essas pessoas se submetem é altíssimo. Qualquer manobra do motorista, como uma mudança de faixa ou uma frenagem, pode desequilibrar e derrubar facilmente uma bicicleta. O fato é que muitas vezes o motorista nem percebe que esse tipo de coisa acontece”, disse o policial rodoviário Fernando Oliveira.

A ação aconteceu por volta das 9h deste sábado na descida da Serra do Mar, próximo a Garuva. Nas imagens é possível perceber que os ciclistas estão acostumados com a prática.

Conforme a PRF, em caso de acidente, o motorista pode vir a ser responsabilizado se for comprovado que tinha conhecimento prévio e compactuava com a ação.

Ao presenciar essa prática, as testemunhas devem ligar de imediato para a PRF, por meio do telefone 191, para que uma viatura tente fazer a abordagem dos envolvidos. Neste caso, a PRF informou que vai tentar localizar o motorista do caminhão com placas de Jaraguá do Sul (SC).

 

 

10 set 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando