por Redação RIC.com.br
Com informações da Copel Maringá

Um grupo de lideranças da Administração Nacional de Eletricidade do Paraguai (Ande) passou a semana em visita técnica à Copel em Maringá. O interesse da empresa pública que é responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia no país vizinho, foi motivado pelos bons índices de qualidade de serviço e de satisfação com a qualidade percebida pelos clientes obtidos pela Copel.

A comitiva conheceu as novas tecnologias empregadas na operação das redes elétricas, na trituração de resíduos da poda de árvores, além de ações de gestão e planejamento nas atividades comerciais e emergenciais. Nesta sexta-feira (26) último dia da programação, os profissionais conheceram ainda o uso de drones em inspeções e a roçada mecanizada, que utiliza um veículo bobcat para realizar o trabalho de modo mais ágil e seguro que o tradicional.

O grupo também visitou as obras de ampliação concluídas recentemente na subestação Mandacaru e a construção em andamento da subestação Ingá, parte de um investimento superior a R$100 milhões que a Copel realiza para reforçar o sistema elétrico no município.

A responsável pela organização da viagem, engenheira Miriam Medina, gerencia a área de procedimentos de manutenção na Ande e destaca que o convênio com a Copel tem rendido trocas de informação muito produtivas.

Sempre nos chamaram a atenção os resultados da Copel. Temos tido reuniões virtuais mensais para troca de experiências, e isto tem ajudado muito o nosso desenvolvimento. E agora estamos vendo tudo in loco, verificando e aprendendo sobre tudo

Miriam Medina

Pela Copel, a programação foi coordenada pela gerente de Manutenção Graciele Maeoka. “Ficamos lisonjeados com o interesse dos nossos colegas do Paraguai. Este encontro é uma oportunidade de aprendizado mútuo”, avalia

26 nov 2021, às 20h58.
Mostrar próximo post
Carregando