Como foi o aniversário de um ano do @deb.cervejolatra

A Schneider TAP X Nelson Sauvin é uma cerveja de edição limitada (2017), produzida com o lúpulo Nelson Sauvin, originário da Nova Zelândia (Foto: Arquivo pessoal)

Aniversário de um ano do projeto de beber mil cervejas em quatro anos!

Lembram que na minha primeira coluna eu contei sobre como surgiu o projeto de beber mil cervejas em quatro anos? Então, no último dia 17 de agosto eu comemorei um ano do @deb.cervejolatra com meus amigos e seguidores. E hoje vou mostrar para vocês qual foi a cerveja escolhida para ser a de número 250.

A cerveja eleita para brindar o atingimento de ¼ da meta foi a Schneider TAP X Nelson Sauvin.

A Schneider TAP X Nelson Sauvin é uma cerveja de edição limitada (2017), produzida com o lúpulo Nelson Sauvin, originário da Nova Zelândia. No final deste ano, quando me formar sommelière de cervejas, poderei explicar melhor as diferenças entre os lúpulos existentes no mundo, Por ora, pelo meu conhecimento prático, posso garantir para vocês que o lúpulo Nelson Sauvin é incrível. Sempre adoro as cervejas feitas com ele.

Mas voltando à cerveja de número 250. A TAP X da cervejaria Schneider Weisse é uma cerveja do estilo Weizenbock (“weizen” vem do alemão e significa trigo). Na sua fabricação é utilizado o tradicional método champenoise (o mesmo usado na fabricação de espumantes). Portanto, a segunda fermentação dessa cerveja ocorre dentro da garrafa. Seu teor alcóolico é de 7,3% e ela possui aromas frutados.

Além do prazer de degustar uma cerveja maravilhosa, foi incrível poder comemorar um ano de projeto com meus amigos e seguidores. É muito gratificante ter um retorno positivo e saber que estou levando um pouco da cultura cervejeira para pessoas que nem se imaginavam bebendo.

Espero que as próximas 750 cervejas sejam tão especiais como as 250 primeiras foram! Só faltam 3 anos agora!

Venham comigo e acompanhem essa jornada no instagram @deb.cervejolatra e aqui na coluna semanal!

11 set 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando