Como sacar o auxílio emergencial pela conta digital

por Lais Andrade
da equipe RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 24 abr 2020, às 00h00.

Dúvidas de como sacar auxílio emergencial pela conta digital? Primeiro, é necessário que a sua situação para o  auxílio emergencial esteja descrita como aprovada. Você poderá verificar o andamento do pedido através do aplicativo ou site – Auxílio emergencial, da Caixa.

Para sacar >> com o aplicativo Caixa Tem você poderá realizar transferências e pagamentos (veja abaixo como fazer para baixar o seu).

Se o pedido está aprovado, como sacar o auxílio emergencial?

Para os beneficiados que não possuem conta na Caixa e Banco do Brasil, ou que a conta não foi identificada no momento do cadastro, será possível sacar o auxílio emergencial pela conta digital.

Confira agora o passo a passo de como sacar o Auxílio Emergencial pela conta digital

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem, através do Google Play ou App Store;
  2. Abra o aplicativo e selecione a opção “Sou Beneficiário”;
  3. Digite o seu CPF;
  4. Saia do aplicativo e abra a caixa de mensagens do seu celular. Você receberá um SMS da Caixa, anote os números e digite no App do Caixa Tem;
  5. Na próxima tela clique em “Continuar”.

Se você já possui cadastro na Caixa em outros aplicativos como, FGTS ou Habitação Caixa, pode utilizar a mesma senha de acesso e não será necessário realizar esta etapa de cadastro.

Caso não tenha, realize os passos descritos abaixo:

  1. Etapa 1: Digite o CPF;
  2. Etapa 2: Digite o nome completo;
  3. Etapa 3: Digite a data de nascimento;
  4. Etapa 4: Digite o seu e-mail e a confirmação do e-mail;
  5. Etapa 5: Cadastre uma senha e clique em “Não sou um robô”;
  6. Após a conclusão do cadastro será necessário confirma o e-mail informada. Abra a caixa de entrada do seu e-mail e o e-mail da caixa, acesse o clique no link disponível no e-mail para confirmar suas informações.

Agora que você já tem o cadastro é necessário fornecer mais algumas informações para fazer o login no aplicativo do Caixa Tem.

  1. Para o login, digite o seu CPF e após a senha cadastrada;
  2. Informe agora o número do seu celular e o seu CEP (caso não tenha o número do CEP é possível verificar pelo site do correio)
  3. O app abrirá a tela inicial, clique em “Auxílio Emergencial”
  4. O  aplicativo do Caixa Tem irá responder as solicitações por meio de mensagens instantâneas. Selecione a opção “Consultar o Auxílio na Poupança Social Digital”;
  5. Em alguns casos, será preciso confirmar mais algumas informações. Responda as perguntas e tenha muita atenção, pois as informações não podem estar erradas.
  6. Na próxima tela aperte em “Receber Código”, abra a caixa de mensagens do seu celular e digite os números no app do Caixa Tem;
  7. Escolha um nome para que você qual celular está cadastrado no login Caixa;
  8. Sacar o auxílio emergencial: Com tudo finalizado, será possível consultar o saldo, extratos, fazer transferências e pagamentos pelo app.

Muitos usuários, das redes sociais, relatam que o aplicativo do Caixa Tem está apresentando erro e instabilidade. A alta demanda de acessos é o principal motivo da instabilidade, logo só acesse o aplicativo se você sido aprovado na solicitação do Auxílio Emergencial.

Como verificar seu status do Auxílio Emergencial

Para as pessoas inscritas no cadastro único até o dia 20/03, não é necessário realizar o cadastro no Auxílio Emergencial. Basta acessar o aplicativo para acompanhar a sua situação.

Passo a passo de como verificar a sua situação no Auxílio Emergencial

  1. Acesse o aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial”, pelo seu celular ou através do site da Caixa
  2. Escolha a opção “Acompanhe a sua solicitação”;
  3. Digite o seu CPF e selecione a opção “Eu não sou um robô”, em alguns casos será necessário selecionar algumas imagens que apresentem determinados objetos. Verifique o que será solicitado e após pressione “verificar”;
  4. Forneça os dados solicitados: nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe.

O benefício do auxílio emergencial é destinado aos microempreendedores individuais, desempregados, trabalhadores informais e autônomos.

Mostrar próximo post
Carregando