Confira o que abre e fecha no feriado da Páscoa e Tiradentes em Curitiba

Na próxima sexta-feira (18) começa o feriado de Páscoa e Tiradentes em 2014 que dura até a segunda-feira, dia 21. Em decorrência dos recessos, o atendimento de alguns serviços da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná estarão em horário especiais. Confira abaixo o que abre e fecha durante o feriado de Páscoa e Tiradentes:

SAÚDE

As Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família de Curitiba ficarão fechadas na sexta-feira (18) e segunda-feira (21) voltando ao normal terça-feira.

As oito Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente, durante 24 horas, em todo o feriado. Assim como os Hospitais do Estado.

O Hemepar atende sábado das 8h às 18h. Estará fechado durante no sexta, no domingo e na segunda-feira. O atendimento retorna na terça-feira, das 7h30 às 18h30.

TRANSPORTE COLETIVO

Os ônibus funcionam na sexta com a tabela de horários de domingo; no sábado e no domingo com horários do dia respectivamente e na segunda também com a tabela de horários do domingo.

EDUCAÇÃO

As escolas municipais e colégios estaduais aderem ao recesso total, retornado suas aulas apenas na terça-feira. As universidades também seguem o mesmo calendário e fecham durante o feriado.

SERVIÇOS

Estarão fechados durante todos os dias do feriado (18, 19, 20 e 21) o Detran, as Farmácias do Governo, Receita Estadual, Sanepar e PROCON. Todos retornam na terça-feira com atendimento normal.

Todas as delegacias da Polícia Civil vão atender normalmente durante o recesso, em escala de plantão. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs) também atenderão nos quatro dias.

Haverá coleta de lixo domiciliar em todos os setores alternados na sexta e segunda-feira.

As agências dos Correios permanecerão fechadas na sexta-feira, domingo e segunda-feira do feriado. No sábado abrem apenas as agências que normalmente já trabalham no dia (João Negrão, Marechal Deodoro e Pinheirinho).

Das cinco unidades atacadistas do Ceasas no Paraná (Curitiba, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina) apenas a unidade de Londrina estará aberta na sexta-feira, com horário especial de funcionamento das 4h às 10h. No domingo, todas estarão fechadas. No sábado e na segunda-feira, os boxes e mercado de produtos voltam a operar normalmente.

SHOPPINGS

O Shopping Popular estará fechado nesta sexta. No sábado ficará aberto das 9h às 21h. O domingo é opcional e cada lojista decide se abre ou não seu estabelecimento. Já na segunda-feira, o shopping estará aberto das 12h às 20h.

Outros shoppings de Curitiba (Pátio Batel, Curitiba, Crystal, Mueller, Total, Barigui e Estação) estarão abertos durante todos os dias, mas com programações especiais. Na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21) as lojas estarão fechadas, funcionando apenas as praças de alimentações, cinemas e outros serviços. No fim de semana, as lojas voltam a abrir com o horário de atendimento normal do dia.

No shopping Palladium, as lojas abrem na segunda-feira (21) das 14h às 20h e a Praça de Alimentação, das 11h às 22h. Nos outros dias a programação será a mesma dos outros shoppings.

BANCOS

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Fenabran), os bancos estarão fechados durante o feriado, nos dias 18 e 21. As contas com vencimentos nestas datas podem ser pagas no próximo dia útil, 22.

SUPERMERCADOS

Os mercados funcionam normalmente durante o feriado com exceção no domingo, quando estarão fechados.

LAZER

Os Museus abrem na sexta, no sábado e no domingo no horário de fim de semana e fecham na segunda-feira. Os museus Paranaenses, de Arte Contemporânea e Alfredo Andersen funcionam das 10h às 16h e o Museu do Expedicionário das 13h às 17h.  O Museu Oscar Niemeyer estará aberto no sábado e no domingo, das 10h às 18h.

Zoológico e o Passeio Público estarão abertos durante todo o feriado. Já o Mercado Municipal fecha na sexta-feira, no domingo e na segunda-feira. No sábado funciona das 8h às 18h.

Portão Cultural e o Museu Municipal da Arte estarão abertos nos dias 18, 19 e 20, das 10h às 22h. No dia 21, fica fechado.

O Centro de Arte Digital, o Auditório Antonio Carlos Kraide, Gibiteca de Curitiba, o Centro de Criatividade da cidade e a Casa Hoffmann ficam fechados todos os dias. Já o Memorial de Curitiba abre do dia 18 ao dia 20, das 9h às 15h e fecha dia 21.

ABASTECIMENTO

As feiras livres estão com horário de funcionamento facultativo na sexta-feira e no domingo. No sábado, elas acontecem em horário de atendimento normal e no domingo não haverá expediente. Já as feiras noturnas abrem apenas na sexta-feira, com funcionamento facultativo. Nos outros dias não haverá atendimento.

Os atendimentos do Sacolão da Família, do Armazém da Família e do Restaurante Popular estarão fechados durante todo o recesso, retornando na terça-feira.

16 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando