Quatro pessoas foram presas após uma abordagem que terminou em confusão entre a Polícia Militar (PM) e moradores de Anahy, no oeste do Paraná, no último final de semana. A cidade, que possui menos de 3 mil habitantes, está com decreto que determina toque de recolher das 0h às 6h, porém, alguns habitantes ainda resistem e não respeitam as ordens. 

No último sábado (5), um grupo de moradores resistiu às ordens da PM e houve até agressão física contra os policiais. Os dois militares que estavam na abordagem reagiram com golpes de cassetete e foi necessário um tiro de arma de fogo para o alto, para então os moradores dispersarem e seguirem para casa.

Ao todo, quatro pessoas foram presas por desacato e levados para a Delegacia de Corbélia. Os suspeitos pagaram fiança e foram liberados.

A Polícia Militar informou que o batalhão está avaliando se abrirá inquérito para analisar a postura dos policiais. A instituição ainda ressalta, que a população foi orientada para cumprir o toque de recolher e houve diálogo, porém, os moradores não seguiram as orientações.

Nas redes sociais circulam imagens do momento da abordagem. Confira:

9 set 2020, às 11h05. Atualizado em: 16 mar 2022 às 13h22.
Mostrar próximo post
Carregando