Corrente de Esperança Condor entrega 6 toneladas de alimentos para a campanha Unidos Contra a Fome

Publicado em 25 maio 2021, às 12h27.
Atualizado em: 21 jun 2022 às 12h22.

A rede de supermercados Condor Super Center entregou seis toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha Unidos Contra a Fonte, lançada pelos grupos de comunicação RIC, Massa e Band para atender a famílias vulneráveis, que estão precisando de ajuda durante a pandemia.

A campanha convida a população de Curitiba e região metropolitana a um grande exercício de solidariedade por meio de vídeos gravados pelos principais comunicadores de cada rede. As doações estão sendo encaminhadas para instituições que distribuem os alimentos a famílias cadastradas.

“Ficamos sensibilizados e agradecidos com a doação significativa de seis toneladas de alimentos que o Condor está fazendo à Campanha Unidos Contra a Fome. Doar é um gesto nobre e gera um impacto incalculável na vida de quem recebe. Essa importante doação será entregue para dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Seguimos contando com a ajuda de todos”

agradeceu o diretor de mercado do Grupo RIC, Marcelo Requena, ao receber nesta terça-feira uma parte dos alimentos. 

Duas toneladas foram entregues na sede do grupo pelos diretores do Condor Wanclei Said e Maurício Bendixen. Eles foram recebidos também por Andre Luis Ferreira dos Santos, diretor administrativo e financeiro do Grupo RIC, e pelo jornalista Jasson Goulart, apresentador do programa Balanço Geral.

Um grupo de colaboradores voluntários vai organizar os alimentos em cestas básicas que serão destinadas a famílias carentes. Cada grupo de comunicação recebeu duas toneladas de fardos de arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, farinha de trigo e café. 

Para minimizar os impactos da pandemia, o Condor Super Center lidera a Campanha Corrente de Esperança, viabilizada em parceria com os fornecedores da rede, que doam parte da venda dos produtos anunciados no tabloide específico da ação.

“Após mais de um ano de crise, os impactos socioeconômicos continuam, por isso, o Condor idealizou essa campanha para contribuir com os trabalhos assistenciais que precisaram ser intensificados. Estamos fazendo essa entrega para a ação Unidos Contra a Fome porque acreditamos que com a união de todos vamos conseguir ampliar a rede de solidariedade e minimizar os reflexos desta pandemia”

disse o diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen.

No ano passado, já foi realizada uma campanha semelhante, mas como a pandemia continua e os reflexos dela estão ainda mais fortes, o Condor decidiu criar uma corrente que ajude a população a passar por essas dificuldades com mais esperança e tranquilidade. 

Neste ano, a campanha está doando 251.203 kg de alimentos, o equivalente a mais de 21 mil cestas de alimentos e R$ 1.041.573,51. Os alimentos foram repassados para todas as cidades onde o Condor atua.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, de forma que todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social.

Mostrar próximo post
Carregando