Uma criança brasileira, de apenas dois anos, está desaparecida após tentar atravessar um rio na fronteira entre o México e Estados Unidos. A menina estava com a mãe, de origem haitiana, quando acabou se soltando da mulher e se perdeu no rio Grande nesta segunda-feira (1). Após alcançar a margem do país vizinho, agentes norte-americanos detiveram a mulher.

De acordo com informações divulgadas pela Agência Alfandegária e de Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês), logo que foi abordada pelos agentes a mulher revelou sobre o desaparecimento da filha.

Criança brasileira desaparece em fronteira

As buscas pela criança desaparecida iniciaram na noite da última segunda-feira (1). “Sempre que uma criança é perdida, é um evento trágico”, afirmou o chefe de patrulha da cidade Del Rio, no Texas, Raul L. Ortiz, em comunicado. “Eu não posso imaginar a angústia que os pais desta menina devem estar sentindo e espero que nossos esforços de busca compensem com um resultado positivo”, relata.

Para realizar as buscas, estão sendo utilizados botes, com equipes de mergulho, e veículos remotos submersíveis.

O rio Grande é o mesmo local onde, no final do mês de junho, foram encontrados os corpos de dois salvadorenhos. Pai e filha estavam abraçados, boiando, próximo a margem.

3 jul 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando