Criança de 2 anos engasga e é salva por agentes da Guarda Municipal

Era quase uma hora da madrugada de terça-feira (02) quando os parentes solicitaram ajuda

A Guarda Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ajudou a salvar a vida de uma menina de 2 anos de idade que estava engasgada e desacordada. A família de Yasmin Fernandes dos Anjos já não sabia o que fazer para tentar reanimar a menina, quando encontraram uma viatura da Guarda fazendo rondas na região do bairro Shangai. Era quase uma hora da madrugada de terça-feira (02) quando os parentes solicitaram ajuda em frente a um mercado.

Os guardas do Grupo de Apoio Tático realizaram os procedimentos de primeiros socorros e manobras de reanimação dentro do carro quando Yasmin voltou a respirar e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Araucária. A criança teve alta da unidade hospitalar no mesmo dia e não deve ter sequelas.

“Os guardas foram nossos anjos da guarda. Estavam no local certo na hora certa. Agradeço todos eles, os vizinhos que tentaram ajudar e os funcionários do hospital que nos atenderam muito bem e sem demora. Só Deus sabe o poderia ter acontecido se não fossem eles”, agradece a vó da menina, Creusa Galdino dos Anjos.

A guarda Dias, profissional que atendeu a ocorrência junto com os colegas Arielson, Hélio e Rodrigo, conta que sente um alívio pelo desfecho feliz. “Sinto como missão cumprida, eu, como mãe, sinto uma emoção muito grande por ter ajudado a salvar a Yasmin. Nunca tinha atendido nenhum caso dessa gravidade”, relata.

Em situações semelhantes, a Guarda Municipal orienta que a primeira providência da família seja ligar para o SAMU 192 ou para o SIATE 193 para pedir ajuda. Os profissionais desses serviços irão perguntar informações importantes para direcionar quais devem ser os primeiros procedimentos que podem ser tomados enquanto a ajuda especializada está a caminho.

3 set 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando