Criança é resgatada após ficar 5 anos presa em apartamento cheio de lixo

O apartamento estava em um estado tão deplorável que as autoridades que entraram nele precisaram de proteção química (Foto: Reprodução/Vídeo/The Sun)

A polícia foi chamada ao local após vizinhos ouvirem o choro de Lyubov, que mora em Moscou e pode nunca ter visto o mundo exterior

Uma menina de cinco anos foi encontrada sozinha em um apartamento completamente infestado de baratas e cheio de lixo em Moscou. Um diagnóstico rápido revelou que ela é uma espécie de Criança Selvagem (ou Mogli): do tipo que teve pouco ou quase nenhum contato social e não consegue falar ou lidar com coisas básicas, como mastigação.

Criança Selvagem é encontrada em Moscou

O apartamento estava em um estado tão deplorável que as autoridades que entraram nele precisaram de proteção química. O lixo chegava até o joelho dos agentes em alguns dos quartos. Na mídia russa, a menina foi descrita como “Mogli“. Ela foi achada semi-nua, incapaz de falar e parecia extremamente subnutrida. O nome dela, aparentemente, era Lyubov.

Os policiais foram ao apartamento depois que sua mãe Irina Garashchenko, 47 anos, ficou “ausente por dias” do local. Um dos vizinhos chamou a polícia após ouvir “um choro desesperado por vários minutos“. A menina havia feito um abrigo de lixo no local, para ficar escondida. Um colar feito de fio telefônico estava há tanto tempo em seu pescoço que entrou em sua pele.

(Foto: Reprodução/Vídeo/The Sun)

Morava em apartamento sujo

Quando ofereceram água para ela, a menina “bebeu dois litros”, segundo relato descrito pelo jornal inglês The Sun. Os primeiros relatórios sobre o caso indicam que a menina sofre de anorexia profunda. “Quase desmaiamos com as condições do apartamento”, disse um dos vizinhos do imóvel. Segundo ele, o corredor já estava “com cheiro de podre” há semanas.

“Havia também baratas por toda a parte”, completa. Os vizinhos não sabiam da existência da criança. Quando a mãe trouxe um bebê para lá, há cinco anos, ela contou meses depois que a criança fora embora “para morar com a avó”.

(Foto: Reprodução/Vídeo/The Sun)

‘Mogli’ nunca viu o mundo exterior

Por isso, é provável que a criança jamais tenha visto o mundo exterior desde que chegou ao apartamento. A mãe voltou posteriormente, foi presa e acusada de “tentativa de homicídio”. O marido da mulher foi deportado para a Ucrânia há dois anos e a mulher se vestia bem, segundo vizinhos, chegando a limpar a área comum dos apartamentos.

12 mar 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando