Criança presa em poço: perfuração para salvar menino começam

Equipes começam trabalhos para salvar criança presa (Foto: Reprodução R7/Álvaro Cabrera/EFE – 19.01.2019)

Criança de 2 anos caiu no buraco de 100 metros de profundidade, em Totalán, na província de Málaga, no sul do país, no último domingo (13)

Equipes de resgate começaram, por volta das 13h45 (horário local, 10h40 no Brasil) deste sábado (19), a perfurar um buraco para salvar o menino Julen, de 2 anos, preso desde o último domingo (13) em um poço de 100 metros.

Menino preso em buraco

A criança caiu no buraco durante um passeio com a família em Totalán, província de Málaga, no sul da Espanha. A previsão é de que as máquinas levem, ao menos, 35 horas para chegar até o local em que o menino está.

 

As equipes estavam trabalhando sem parar durante a semana, planejando as melhores formas de escavar o buraco, paralelo ao poço, para encontrar o menino. Mais cedo, os técnicos descartaram a ideia de um buraco horizontal ao que Julen está preso.

Para a operação, uma máquina de perfuração potente chegou na cidade na sexta-feira (18), para ajudar na rapidez dos trabalhos. A maior preocupação das equipes é que não caia terra sobre o garoto.

O presidente do governo regional da Andaluzia, Juan Manuel Moreno, está no local acompanhando a missão de resgate.

19 jan 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando