por Redação RIC.com.br
com informações do Daily Star

Uma criança de 7 anos sofreu três furos no intestino e precisou ser internada às pressas após engolir brinquedos magnéticos acidentalmente. 

De acordo com a mãe de Mickey, o menino foi levado ao pronto-socorro, nas primeiras horas da manhã, quando começou a sentir dores abdominais agonizantes. No local, um exame de raio-X mostrou que além das perfurações, existiam ainda seis pequenas bolas alojadas em seu estômago. 

Os ímãs redondos e coloridos são brinquedos muito populares usados ​​como blocos de construção, com vídeos virais no YouTube mostrando-os sendo moldados em prédios e animais. Por isso, Elaine Hambly agora usa o caso do filho para alertar outras mães. 

“Por favor, não compre isso. Por mais divertidos que pareçam, são realmente perigosos e podem ser fatais. Infelizmente, as crianças estão colocando-os na boca ou fingindo fazer piercings. Eles se parecem com os pequenos doces que você pode colocar em bolos de aniversário – são duros e coloridos. O hospital disse que não foi o primeiro caso deles. Eles são tão fortes e têm causado sérios danos às crianças. Só quero que outros pais saibam o que pode acontecer. Foi uma experiência horrível para toda a nossa família”, escreveu Elaine no Facebook. 

Mickey foi submetido a uma cirurgia de emergência para remover os ímãs e depois de recuperado contou para a mãe que engoliu os brinquedos acidentalmente, enquanto os rolava no espaço onde havia perdido um dente, porque “fazia uma sensação agradável na gengiva”.

“Não pude acreditar. Eles se atraíram dentro dele e formaram três orifícios em seu intestino. Ele agora tem uma cicatriz e não pode andar de bicicleta, scooter, nadar, jogar futebol ou mesmo jogar fora por pelo menos dois meses, e pode ter complicações intestinais no futuro”,

completa Elaine. 

Desde a postagem sobre o que aconteceu com Mickey na rede social, vários outros pais entraram em contato com ela relatando incidentes semelhantes, disse ela.

4 out 2021, às 18h39.
Mostrar próximo post
Carregando