Débora Severo: apaixonada por cerveja lança coluna no RIC Mais

Débora Severo acaba de entrar para o time de colunistas do Portal RIC Mais (Foto: Divulgação)

Apelidada de ‘cervejólatra’, há um ano ela registra todas as cervejas que bebe

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao convite para escrever sobre cerveja e dizer que é uma honra me juntar ao time de colunistas do RIC Mais.

O meu nome é Débora e tenho 36 anos, em poucos dias completarei 37. Há exatamente um ano, conversando com uma amiga, tive a ideia de começar a catalogar e contar todas as cervejas que fosse tomar a partir daquele dia, 17 de agosto de 2017.

A inspiração nasceu de uma viagem que eu havia feito uns meses antes, em março de 2017, para Dublin. Foi uma viagem inesquecível em que realizei o sonho de passar o St. Patrick’s Day na Irlanda. Como vocês podem imaginar, eu bebi muitos pints de Guinness nesta viagem. Aliás, já adianto aqui que um dos meus estilos prediletos é a stout e, inclusive, tenho uma tatuagem da Guinness. Porém, ao voltar para Porto Alegre me dei conta de que não fazia a mínima ideia de quantos litros de cerveja havia tomado na viagem.

Coincidentemente, naquele dia lá, 17 de agosto de 2017, eu tinha marcado de encontrar uns amigos num bar que tem a seguinte promoção: cada pessoa que tomar 100 pints de Guinness tem seu nome eternizado em uma placa dentro do bar. Mas calma, pessoal, não precisa ser tudo no mesmo dia. É ao longo da vida!

Daí eu pensei: “poxa, eu já devo ter tomado 100 pints ao longo da minha vida, só nunca contei! Bem que eu queria meu nome nesta placa”.

Foi então que eu decidi: a partir daquele dia, iria fotografar e postar no instagram todas as cervejas que eu bebesse. Mas a ideia ainda podia melhorar e veio a luz: vou colocar como meta beber mil cervejas até completar 40 anos de idade!

Assim, num lampejo, surgiu o @deb.cervejolatra: projeto de beber mil cervejas em quatro anos!

Um ano se passou e estou com um pouco mais de 2 mil pessoas me acompanhando nesse projeto doido e super divertido.

Nesse um ano eu aprendi muito sobre cerveja. Na verdade, eu descobri que não sei nada sobre esse líquido sagrado. Estou aos poucos aprendendo sobre o mundo cervejeiro e pretendo continuar meus estudos. E, com certeza, o mais legal até agora foi conhecer tanta gente legal bebendo cerveja.

Como eu disse lá no início deste texto, em poucos dias completo 37 anos e beberei a cerveja de número 250 do projeto!

Então, eu quero convidar todos vocês a me acompanharem nesse projeto maluco e aprenderem junto comigo sobre o universo da cerveja. Quem sabe você também não se torna um cervejólatra?

8 ago 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando