Depois de temperaturas negativas, frio começa a diminuir no Paraná

Foto: Luiz Costa/ SMCS.

A temperatura, na manhã de quinta-feira (20), já foi mais amena e os próximos dias devem ser mais quentes

Depois de dois dias com temperaturas extremamente baixas, o clima parece que começa a melhorar em todo o Estado. Nesta quinta-feira (20), Curitiba manteve a média de 10°C no começo da manhã e a máxima deve chegar aos 18°C. Em todo o Paraná, conforme o Simepar, o resfriamento deve ser menos intenso.

Os menores registros nos termômetros foram em Laranjeiras do Sul e em Palotina, com -1,2°C. Já Francisco Beltrão, teve -0,4°C. Isso significa que a massa de ar frio ainda predomina, mas a maioria das cidades já registrou temperaturas ligeiramente mais elevadas do que a quarta-feira (19), por exemplo.

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral, o céu continua com muitas nuvens. O sol aparece, mas com mais intensidade no interior do Estado, onde há ainda baixos índices de umidade do ar. Veja como fica a previsão do tempo em sua região.

O amanhecer teve temperaturas baixas em várias regiões do Paraná. O frio foi mais intenso nos setores onde não ouve presença de nuvens baixas e/ou nevoeiros na madrugada, ou seja, no oeste, sudoeste e o centro-sul.

Ainda há previsão de geada em vários pontos do Estado: entre o oeste, sudoeste, centro-sul e parte dos Campos Gerais. Na sexta-feira (21), as temperaturas baixas entre o sudoeste e centro-sul também geram a possibilidade de formação de geadas.

Fica frio?

O frio deve diminuir nesta sexta-feira. Segundo o Simepar, o amanhecer continua gelado nas áreas mais ao sul e leste do Estado, mas a condição meteorológica fica mais favorável para formação de nevoeiros do que para ocorrência de geadas. Durante a tarde, a tendência é que as temperaturas aumentem, até mesmo com a presença do sol.

Não há previsão de chuva nas regiões paranaenses, mas a nebulosidade se mantém mais persistente entre a RMC, Serra do Mar e Litoral. No fim de semana, o tempo já fica bem mais agradável em comparação aos últimos dias, todavia ainda amanhece com temperatura baixa.

Leia mais:

Frio intenso transforma a paisagem de cidades brasileiras; veja fotos

20 jul 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando