Para quatro casais o Dia dos Namorados deste ano acabou com seu namoro, agora eles são casados oficialmente. A união foi realizada na presença de familiares e amigos, em uma cerimônia comunitária na Rua da Cidadania Fazendinha/Portão, nesta quarta-feira, 12 de junho.

Casamento Coletivo em Curitiba

O casamento coletivo, com direito a cortejo nupcial, banda de música, bolo e brinde dos noivos, foi promovida pela Administração Regional Portão, por meio do Programa Justiça no Bairro, em parceria com o Cartório do Portão e apoio de comerciantes locais.

Com toda a pompa

Os noivos foram recebidos ao som da Banda Lyra e olhares emocionados dos convidados, além das centenas de pessoas que pararam o que estavam fazendo na Rua da Cidadania para acompanhar o evento. Teve tapete vermelho, decoração, música, fotos, trajes nupciais, cabelo, maquiagem, brinde com gengibirra e até chuva de corações metalizados.

Os casais disseram “sim” ao juiz de paz Jorge Leocádio dos Santos. Para o administrador Regional do Portão, Gerson Gunha, a realização do casamento coletivo, no espaço público, foi uma forma de oferecer cidadania e dignidade às famílias. “Além de reconhecimento legal, os casais ganharam o fortalecimento das suas famílias e a oportunidade de festejar. Isso só foi possível graças ao empenho dos voluntários e parceiros”, disse Gerson Gunha

Conheça a história dos casais

“Sempre sonhei em formalizar diante de Deus e dos homens a nossa união.” Zeni Rosa Alves se casou com Luiz Antônio de Lima

A dona de casa Zeni Rosa Alves agora é casado com Luiz Antônio de Lima. “Sempre sonhei em me casar, vestida de noiva, formalizando diante de Deus e dos homens a nossa união”, disse ela. “Havia tempo que queríamos regularizar nossa situação pois vivemos juntos há seis anos. Hoje o dia está sendo especial”, completou o noivo.

“Deus faz as coisa na hora certa e por completo.” Kelly Andressa Alves Correa se casou com Telirio Antonio Pereira

Telirio Antonio Pereira e Kelly Andressa Alves Correa estão juntos há 24 anos, têm dois filhos e uma vida conjugal que a partir desta data torna-se ainda mais especial. “Deus faz as coisa na hora certa e por completo. Eu desejava um casamento bonito, mas o orçamento estava sempre apertado”, contou Kelly. “Hoje está acontecendo e superando minhas expectativas”, completou. Telirio estava emocionado. “Somos felizes, só precisava registrar no papel.”

“Família é o que temos de melhor e agora a minha está legalmente formalizada.” Claudinei dos Santos se casou com Edivânia Ávila

Claudinei dos Santos e Edivânia dos Santos Ávila estão juntos há cinco anos, têm duas filhas, Isis e Iara, que participaram da cerimônia. “Teríamos um casamento muito simples, só no cartório e eu já estava feliz. Isso que está acontecendo é um sonho, aliás, nem em sonho poderia ser tão especial”, disse Edivânia. “Família é o que temos de melhor e agora a minha está legalmente formalizada”, disse Claudinei.

“É uma linda história que hoje ganha mais um capítulo.” Cleuza Felizardo se casou com Edinaldo do Nascimento

Juntos há 15 anos, Edinaldo Lopes do Nascimento e Cleuza Felizardo disseram que a data ficará eternizada. “Crescemos juntos, tivemos outros relacionamentos e nos encontramos mais tarde para nos tomarmos um casal. É uma linda história que hoje ganha mais um capítulo”, contou Cleuza.

A mãe de Edinaldo, que décadas atrás foi babá de Cleuza, depois cuidou da filha da nora, sonhava com a cerimônia de casamento. “Ela morreu há poucos meses, mas estou certa de que hoje está nos abençoando”, contou com emoção a noiva.

12 jun 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando