Direção do Hospital Universitário quer apurar vazamento de imagens de menino atacado por tigre em Cascavel

A Direção Geral e Clínica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná vai encaminhar solicitação ao reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, para que seja aberta uma sindicância, a fim de apurar os fatos sobre a divulgação em redes sociais de imagens do braço do menino atacado por um tigre no Zoológico de Cascavel na tarde de quarta-feira (30).

Gravações e fotos com conteúdo bastante forte do atendimento ao garoto, dentro do Huop, foram compartilhadas pelo Whatsapp e também pelo Facebook. O Portal RIC Mais avaliou as imagens e optou por não divulgá-las.

O Hospital, devido sua função de ensino, permite que imagens de patologias possam ser retiradas com a finalidade científica, somente mediante autorização e consentimento, informado por escrito, previamente, pelo paciente ou seu representante legal.

menino, de 11 anos, foi atacado por um tigre no Zoológico Municipal de Cascavel na tarde desta quarta-feira, enquanto acariciava o animal através da grade da jaula. A criança teria entrado em local proibido e, segundo testemunhas, logo depois do ataque o garoto ficou desesperado e pediu ajuda. Marcos do Carmo Rocha, pai do garoto, pode responder por crime de lesão corporal.

Visitantes que presenciaram o acidente relataram que o menino implorava pelo braço, pois não o sentia mais. O membro precisou ser amputado e segundo informações do Hospital Universitário, onde o menino foi internado, ele não corre mais risco de morte. Segundo nota oficial do Hospital o garoto está internado em leito da Ala Pediátrica acompanhado por familiar e seu estado é estável.

Confira os detalhes da investigação na reportagem do Balanço Geral Oeste:

A chegada da mãe do menino a Cascavel é esperada para esta quinta-feira (31). Ela vai acompanhar a recuperação do filho e o resultado das investigações.

Apesar do ataque à criança, o Zoológico de Cascavel continua em funcionamento normal. O parque, inclusive, recebeu nesta quinta-feira um grupo escolar da cidade de Guaíra, cuja visita já estava agendada.

1 ago 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando