por Bruna Melo
com informações da CMTU

Dois cruzamentos da cidade de Londrina, no norte do Paraná, mudarão a sinalização para semáforos, nesta segunda-feira (23). Os endereço são em ligações de vias movimentadas: Rua Santos com a Rua Benjamin Constant e Av. Dos Pioneiros com a Rua João Gaion. Os dois pontos foram escolhidos depois de estudos da Diretoria de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Durante o estudo, foi percebido que na Santos com a Benjamin, mesmo sem problemas de visibilidade e com sinalização por placas e pinturas no chão, o cruzamento continuava a registrar colisões por avanço de preferencial. Já na Av. Dos Pioneiros com a João Gaion, os motoristas enfrentavam dificuldades no acesso entre as vias. Ali, havia grande congestionamento em horários de pico.

A CMTU irá acompanhar o funcionamento e a ativação, prevista para a tarde desta segunda-feira (23). Caso seja necessário, podem haver ajustes no tempo dos sinaleiros. A recomendação a quem passa pelos locais é que redobre a atenção e respeite a nova dinâmica das vias.

23 ago 2021, às 12h11.
Mostrar próximo post
Carregando