Dois incêndios foram registrados no início da tarde desta terça-feira (27), em Maringá. Ambos aconteceram no perímetro urbano da cidade. O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de incêndio criminoso nos dois casos.

O primeiro aconteceu em uma vegetação próxima ao Instituto Médico Legal (IML) e ao antigo aeroporto. Foram necessários dois caminhões para combaterem as chamas. Os bombeiros alertam que se uma ocorrência de maior gravidade acontecesse na cidade naquele momento, apenas um veículo estaria disponível para atender o chamado.

O segundo caso aconteceu na Zona 2. Três troncos de árvores pegaram fogo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que uma pessoa, mais cedo, foi vista carregando um galão de combustível nas proximidades do terreno.

Fogo foi visto à distância pelos moradores da cidade
(Foto: Colaboração/RIC Record TV)

As equipes de resgate acreditam que a causa dos incêndios foi criminosa já que a temperatura da cidade não está propícia a queimadas naturais. A fumaça foi vista à distância por moradores.

Ao chegarem no local, as equipes encontraram um dos vizinhos tentando conter as chamas com uma mangueira de jardim, para evitar que o fogo chegasse até a sua casa.

A prefeitura foi informada sobre o caso para notificar o proprietário do terreno.

Nos dois incêndios não houve feridos.

Veja o vídeo:

27 abr 2021, às 16h38.
Mostrar próximo post
Carregando