O domingo (13) pós Dia dos Namorados amanheceu gelado em boa parte do Paraná, com temperaturas abaixo dos 5º em muitas cidade. Houve até temperatura negativas e geada no sul do Estado. E na grande Curitiba e nos Campos Gerais, a manhã começou com visibilidade reduzida por nevoeiros.

Em General Carneiro, a mínima nesta manhã foi de -1,4 º. Já em outras cidades, as temperaturas mais baixas registradas foram 3,1º em Colombo e 3,4º em Pinhais, ambas cidades da Região Metropolitana de Curitiba; 5,1º na capital; 3,1º na Lapa; 4,3º em Ponta Grossa; e 4,5º em Guarapuava.

Já no extremo sul do estado, em Rio Negro e União da Vitória, por exemplo, não houve temperaturas negativas. Mesmo assim, conforme o Simepar, a manhã começou com gramados branquinhos pela geada fraca nesta região.

Vai esquentar?

A previsão do Simepar indica que a temperatura sobe um pouco ao londo deste domingo (13), com sol predominando em todo o estado. Mas nada a ponto de esquentar bastante. Na região sudeste, entre União da Vitória e Curitiba, englobando também os Campos Gerais, a máxima não passa de 17º ou 18º.

Já na faixa do oeste para o norte do estado, a temperatura fica mais agradável e chega a 23º ou 24º à tarde.

Vem chuva aí

A segunda-feira (14) não deve ser muito diferente deste domingo. O dia continua amanhecendo gelado, porém sem previsão de geada ou temperaturas negativas. O sol predomina em todo o estado.

Na terça-feira, entra uma nebulosidade no extremo sul do estado, com nova possibilidade de geada na região de União da Vitória.

Para quinta-feira, o Simepar prevê a entrada de chuva no Paraná, vinda da região sul. A chuva avança sentido norte e a sexta-feira deve ser chuvosa em absolutamente todo o Estado. O aguaceiro começa a ir embora nos sábado. Nestes dias chuvosos, não haverá grande amplitude térmica. Do amanhecer ao anoitecer, as temperaturas devem permanecer estáveis, entre 10º a 12º.

13 jun 2021, às 09h11. Atualizado às 10h05.
Mostrar próximo post
Carregando