por Gabriel Azevedo
com informações da Alep

O empresário catarinense Luciano Hang, cofundador e proprietário da empresa do setor varejista Havan, pode receber o título de Cidadão Honorário do Paraná. A proposta é do deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

Nesta quarta-feira (5), o assunto estará na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

De acordo com o deputado Cobra Repórter, o objetivo do título é reconhecer a disposição de Hang em investir no Paraná, gerando empregos e estimulando o desenvolvimento estadual. “Um grande empreendedor, que começou com apenas uma lojinha em 1986 em Brusque e hoje já possui mais de 140 lojas e a meta é chegar a 200 até 2022. São milhares de empregos gerados com mais de 10 mil contratações por ano em toda rede. Somente no Paraná são 30 lojas, gerando centenas de empregos”, defende.

No fim do ano passado, a proposta provocou polêmica na CCJ, quando o projeto recebeu parecer favorável do deputado Delegado Jacovós (PL), relator da matéria.

O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição, pediu vista, e na reunião seguinte apresentou voto em separado. Ele entende que a homenagem não deve prosperar porque não cumpre as normas estabelecidas em lei estadual e sugeriu a ampliação do debate sobre o tema. “Hang não contribuiu com as ciências, letras, artes ou cultura e nem exerce qualquer ação filantrópica”, justifica.

Na última reunião, mais um pedido de vista, desta vez dos deputados Marcio Pacheco (PDT), Maria Victoria (PP) e Tião Medeiros (PTB), adiou a votação do relatório de Jacovós.

 

4 fev 2020, às 00h00. Atualizado em: 8 maio 2022 às 18h23.
Mostrar próximo post
Carregando