Em isolamento social há quase um mês, Sirlei Ancila Cortese, 79 anos, emocionou a família ao fazer um bolo para a neta que completou 21 anos nesta sexta-feira (3) e está longe dela por causa da pandemia de coronavírus. A avó mandou uma foto do bolo no grupo, em homenagem à neta, e a imagem é um claro exemplo de como tem sido difícil para as famílias não só no Brasil, mas mundo afora.

“Eu fiz o bolo porque minha neta estava de aniversário, mas por causa do coronavírus não pudemos estar juntas. Fiz um bolo de maçã e passas para oferecer virtualmente, já que estamos longe, para homenageá-la pelo aniversário”, contou Sirlei.

Sem nenhuma pretensão, nem mesmo pensando na repercussão que poderia tomar, a avó mandou a foto no grupo da família. “E o povo gostou, começou a mandar mensagem. Mas foi uma brincadeira de carinho para homenagear a minha neta, puro carinho de vó mesmo“.

vó bolo neta isolamento corona 2

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal.

Saudade da família

Isolada há 25 dias, desde quando a pandemia chegou ao Brasil, praticamente, Sirlei, que é moradora de Florianópolis, em Santa Catarina, disse que a pior parte é ficar longe da família. “Como moro sozinha já há algum tempo, desde quando fiquei viúva, estou acostumada. Mas minha dificuldade é ficar longe das filhas, dos netos, que sempre que eu podia eu os via. Amigos também não posso vê-los, então isso está me doendo um pouco“.

Ficar em casa, para a avó, não está sendo difícil, mas ver as notícias e sentir na pele o que está acontecendo, sim. “O sofrimento que estamos passando e também o que estamos vendo, dói. Como agora temos tempo, a gente acaba vendo notícias não tão boas, mas tenho procurado me informar ao máximo e ler coisas boas também”, comentou.

vó longe familia bolo

Foto: Arquivo Pessoal.

Mais que um presente

Uma das netas de Sirlei, Dandy Passuello, 29 anos, disse que ficou encantada com a atitude. “Em um momento tão delicado, com quase 80 anos, sozinha, e ela continua otimista e cheia de disposição“, disse a jovem.

Segundo Dandy, que é prima da aniversariante, Laura Cortese, disse que ver a avó fazer um bolo e comemorar, mesmo sozinha, emocionou. “Ela fazendo bolo pra comemorar o aniversário da outra neta, a Laura, que mora no Rio Grande do Sul, mandando no grupo e com um sorriso imenso no rosto, como sempre. Um orgulho e um exemplo na minha vida“.

3 abr 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h49.
Mostrar próximo post
Carregando