Uma empregada doméstica foi amarrada em uma árvore pelos seus patrões em Riyadh, na Arábia Saudita. A filipina Lovely Acosta Baruelo, de 26 anos, foi punida porque teria deixado alguns móveis caros no sol.

Empregada amarrada em árvore

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os empregadores da mulher queriam que ela sentisse os danos causados pelo sol, assim como os móveis. O caso tornou-se público graças a um colega da vítima, também filipino, que fotografou o castigo.  

Após tomar conhecimento, o Departamento de Relações Exteriores ajudou a mulher a voltar para as Filipinas, onde ela desembarcou na última quinta-feira (9), mesmo dia em que as autoridades de seu país de origem foram informadas de tudo o que havia acontecido. 

A empregada doméstica foi amarrada na árvore para que se queimasse no sol.

A empregada doméstica foi amarrada na árvore para que se queimasse no sol. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“A Embaixada das Filipinas em Riyadh reportou que o caso de Lovely Baruelo foi denunciado no dia 9 de maio, e ela foi repatriada no mesmo dia. Baruelo foi punida pelo empregador, que a amarrou em uma árvore”, disse uma nota das autoridades.

Castigos recorrentes

Conforme uma colega de trabalho de Lovely, os patrões – que são de uma família muito rica – costumam machucar seus empregados sempre que eles cometem algum erro.

Após voltar para casa, a empregada doméstica, que trabalhava no local há alguns meses, agradeceu por ter sido resgatada e pediu que as autoridades ajudem seu colegas, já que ele podem sofrer represálias por terem denunciado a tortura que faziam com ela. “Obrigada a todos os que me ajudaram. Eu gostaria de pedir ajuda também aos outros filipinos no país. Eles são as pessoas que me ajudaram e postaram as fotos, e eu temo pela segurança deles. Espero que sejam resgatados também”, escreveu.

Ela ainda fez um desabafo sobre o patriarca da família para qual trabalhava. “E o velho vai encontrar seu carma, é só esperar. Continue descontando os nossos salários. Esse é o motivo da sua falta de saúde. Isso é o seu carma por todas as coisas erradas que você fez”, declarou.

Siga o RIC Mais no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!

15 maio 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando