por Redação RIC.com.br
com informações de Adriana Cardoso, da RIC Record TV Maringá

Um protesto aconteceu na manhã deste sábado (24) em frente ao Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação de Maringá (Siemaco), na Zona 8 da cidade. Trabalhadores reivindicam atraso de salários e desaparecimento de uma empresa que teria sido terceirizada pela Prefeitura de Maringá para realização de serviços de roçadas na cidade.

LEIA TAMBÉM: COVID-19: MARINGÁ TERÁ NOVO PONTO DE VACINAÇÃO VIA DRIVE-THRU NA PRÓXIMA SEMANA

No total, são 27 funcionários que estão há pelos menos 15 dias sem receber salário e também o vale-alimentação. Eles foram contratados em fevereiro deste ano por uma empresa que dizia ter sede no Estado de São Paulo (SP). 

Rogério Coutinho, presidente do Siemaco, diz contar com o apoio da Prefeitura de Maringá e da justiça para resolver a situação.

“O sindicato vai fazer o levantamento do valor da dívida da terceirizada para com os 27 colaboradores de Maringá, que provavelmente nem sequer tiveram o registro na carteira de trabalho”,

lamenta Coutinho.

A reportagem comunicou o ocorrido à Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Comunicação, e aguarda um posicionamento do secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo Ribas.

24 abr 2021, às 13h42.
Mostrar próximo post
Carregando