Empresário cria negócio milionário após viagem que mudou sua vida

UniqueBox

A UniqueBox é uma ótima dica de presente para este natal

Boas ideias podem surgir naturalmente, mas às vezes é preciso sair da sua zona de conforto para encontrar não só uma ideia, mas um propósito. Foi assim que foi criada a UniqueBox, uma luminária projetora que, com mais de cento e cinquenta temas, projeta mensagens personalizadas na parede. Se você procurar no Mercado Livre pela palavra “presente”, entre os mais vendidos, a encontrará. Desde 2017, ano de criação, já foram mais de quinze mil unidades vendidas, totalizando um faturamento que já ultrapassa 1 milhão de reais. Mais que um sucesso comercial, a UniqueBox é uma história inspiradora. Tudo começou quando o engenheiro mecânico Lincoln Almeida percebeu que sua vida estava presa na sua zona de conforto e decidiu mudar isso.Tanto no âmbito pessoal como no profissional, deixou de fazer o mais fácil, o menos traumático e passou a fazer o que tinha que ser feito, independente de quão difícil seria. Nisso, terminou uma relação de anos, largou tudo e começou a viajar pela América Latina de bicicleta.

Após 8 meses de viagem e de passar pela Argentina e Chile, Lincoln se lesionou na Bolívia, onde teve que ficar dois meses em tratamento. Lá, se apaixonou por uma peruana e começou a namorá-la, mas o dinheiro que havia juntado para a viagem estava acabando e ele teve que voltar para a sua terra natal. Foi aí que sua experiência deu frutos “Sou uma pessoa romântica por natureza. Estava pensando o que eu podia dar para a minha namorada que pudesse ficar por perto quando ela fosse dormir, algo que me fizesse presente, que passasse uma mensagem, mas o que eu via nas lojas não era eu e não era ela. Foi então que criei a UniqueBox. Fiz um protótipo, ficou legal e pensei: ‘Acho que consigo vender e transmitir minha mensagem para outras pessoas’. Fiz um site e comecei o negócio”, relembra Lincoln.

Pedidos de casamento e Anúncios de gravidez são muito comuns, chegando a serem feitos até 10 pedidos dia destes modelos.A partir das vendas no próprio site e em marketplaces, como o Mercado Livre, o empreendimento foi crescendo e tendo cada vez mais procura. Segundo o empresário, a quantidade foi aumentando mês a mês. “Em janeiro vendemos trinta unidades, em fevereiro setenta, cento e oitenta em março e duzentas em abril. Chegando mais perto do Dia dos Namorados, começaram a ser vendidos muitas, chegamos a vender cento e noventa num só dia, e só não vendemos mais porque era o limite do que dava para produzir naquele momento”. O sucesso da UniqueBox é tanto que o mercado corporativo enxergou na novidade uma ótima oportunidade para presentear colaboradores. Hoje, ela atende clientes corporativos como o Sebrae, que encomendou cerca de quatrocentas unidades e também pontos de venda como a maior rede de livrarias do Paraná e em shoppings da cidade. Também estão em negociação para estar presente em outras lojas e franquias em várias regiões do país. A ideia é tão legal que a UniqueBox ficou entre os finalistas nacionais do prêmio “Histórias que Inspiram” do Mercado Livre.

30 nov 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando