Um empresário de 41 anos de idade morreu por dengue hemorrágica em Maringá, na quinta-feira (3). Ricardo Naressi Camilo tinha loja de videogames na região central da cidade e deixa esposa e dois filhos, de 9 e 4 anos de idade.

Com a confirmação da dengue na quarta-feira da semana passada, o quadro se agravou rapidamente, necessitando de internação na UTI no domingo (30), quando permaneceu até quinta-feira, data do falecimento.

Camilo morava no Jardim América, em Maringá, e a família fez um alerta à equipe de reportagem pedindo para que todos os cuidados com a dengue também devem ser redobrados, e não apenas os cuidados por covid-19.

Foi a quarta vez que o empresário pegou dengue, desta vez não resistindo às complicações das hemorragias da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti. As informações foram repassadas por familiares da vítima.

Casos de dengue

Em boletim divulgado terça-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), uma morte por dengue em maio foi confirmada em Maringá, sendo uma mulher de 53 anos de idade que não tinha comorbidades. Em 30 de março, uma outra pessoa também morreu por dengue na cidade.

No boletim semanal, foram registrados 62 casos de dengue em Maringá nos últimos sete dias. No total, são 548 casos confirmados no período vigente, desde agosto do ano passado.

4 jun 2021, às 08h40. Atualizado às 09h16.
Mostrar próximo post
Carregando