por Guilherme Becker
com informações do R7

Um fenômeno com espuma marítima atingiu a Cidade do Cabo, na África do Sul, nesta segunda-feira (13). De acordo com o serviço de meteorologia do país, existia o alerta para tempestade e fortes ventos na região. Entretanto, com a grande movimentação das águas do mar e ondas de até 13 metros, a camada densa de espuma chamou a atenção dos moradores.

A espuma marítima que atingiu a África do Sul é formada quando a água do mar tem alta concentração de matéria orgânica. Uma das causas pode ser a proliferação de algas. Assim, quando a água é agitada pelo vento e por ondas grandes é formada uma camada de espuma. Como havia muito vento na Cidade do Cabo, o fenômeno invadiu a orla.

Espuma marítima na África do Sul

Os moradores da Cidade do Cabo já estavam preparados para um dia com fortes tempestades. A previsão alertava para ventos acima de 100 km/hora e ondas de até 13 metros. Acompanhado de uma forte chuva, a previsão se concretizou e causou alguns estragos pela cidade.

Porém, um fenômeno chamou mais atenção dos moradores, foi a espuma marítima. Com a forte ressaca no mar, uma camada espessa de espuma foi formada na Cidade do Cabo e com os ventos invadiu ruas e o calçadão da orla.

Muitos moradores foram até o local para ver o fenômeno e registraram a espuma marítima. Confira algumas imagens:

(FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER/ @GrahamBart)

Veja imagens da nuvem de gafanhotos que atingiu a Argentina.

13 jul 2020, às 16h36.
Mostrar próximo post
Carregando