Estudantes trocam período de férias por trabalho voluntário em comunidades

Distribuição de Verduras.jpgFoto: Divulgação/Calebes

Jovens realizam distribuição de alimentos e conscientização no combate ao Aedes aegypti

Neste início de ano cerca de 1.500 jovens estudantes da região central do Paraná abriram mão das tradicionais férias escolares para realizarem ações voluntárias na capital, região metropolitana e cidades do interior.

Denominado Calebes, o grupo faz parte do projeto Missão Calebe, uma iniciativa que movimenta a juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia em várias regiões do Brasil e que transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social.

Além de prestarem serviços à sociedade, limpando ruas, calçadas e revitalizando escolas, os Calebes promovem Colônias de Férias para crianças e realizam Feiras de Saúde nas comunidades, oferecendo serviços como aferição de pressão, medição das taxas de glicemia e diabetes, bem como atendimento psicológico, jurídico, corte de cabelo entre outros.

Veja também

Jovens se reúnem em praia e convidam banhistas a fazer orações

O grupo de jovens dividido em 38 equipes também desempenha um trabalho de conscientização na Prevenção e Combate ao Aedes aegypti, dando orientações por onde passam. Em Moinho Velho, bairro do município de Colombo, os estudantes realizam o Café da Manhã Solidário, nessa ação, os jovens preparam um café da manhã e levam para os pacientes do Posto de Saúde que aguardam na fila por atendimento médico.

Durante a semana os estudantes ainda se dividem para entregar sacolas de frutas, legumes e verduras nas casas dos moradores da região. Os alimentos são frutos de uma doação que os jovens receberam por conta do trabalho desenvolvido no município.

O projeto Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando os jovens estão sem aulas e podem ficar durante alguns dias fora de suas casas.

18 jan 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando