Familiares têm até dia 29 para limpar e reformar sepulturas para finados

O prazo para limpeza, reforma e obras particulares em sepulturas do Cemitério Municipal de Maringá vai até a próxima quarta-feira (29). Já os serviços de limpeza, polimento, colocação de placas, fotos, inscrições, vasos e tampões de granito ou mármore poderão ser executados até a sexta-feira, dia 31.

No sábado, dia 1º de novembro, a área interna estará fechada para o público. Somente as equipes da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos terão acesso ao local. No Dia de Finados, domingo, o cemitério estará aberto para visitação das 7h às 19h.

Não será permitida a entrada de vasos embrulhados em plástico, por determinação da Vigilância Sanitária, para evitar a formação de focos do mosquito da dengue. Não será permitida a entrada de automóveis na área interna no domingo. Pessoas com dificuldades de locomoção terão veículos especiais à disposição.

O comércio ambulante só poderá estar em locais permitidos pelo Decreto nº 2116/2014 do Departamento de Fiscalização da Prefeitura.De acordo com o inciso XIX do artigo 50 da Lei Orgânica do Município, o comércio nas proximidades do cemitério deverá ocorrer no período de 31 de outubro e 2 de novembro apenas em locais autorizados.

Estão liberadas a calçada da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira; a calçada da Praça de Todos os Santos e toda a extensão da Rua Mem de Sá, respeitando-se o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão de número 3, visando facilitar o acesso de pedestres.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3261-5511, com a Semusp e 3901-3351 na Gerência do Cemitério Municipal.

22 out 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando