No Dia Internacional do Agricultor e da Agricultora Familiar, comemorado neste sábado (25), mil famílias camponesas de assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária do Norte do Paraná preparam a doação de aproximadamente 9 toneladas de alimentos nos municípios de Florestópolis, Porecatu e Centenário do Sul.  Os agricultores vivem em comunidades camponesas localizados nesses municípios, formando um importante polo de produção de alimentos saudáveis, geração de emprego e renda.

A distribuição dos alimentos será voltada a moradores de bairros mais vulneráveis que passam por dificuldades oriundas da crise econômica, principalmente com a pandemia do coronavírus.

Serão entregues cerca de 800 kits de alimentos com abóbora, mandioca, legumes, hortaliças, frutas, pão caseiro e leite. Ainda, para contribuir na prevenção e higiene, será doado uma peça de sabão caseiro para cada família beneficiada.

famílias nove tonelas doação
Fotos: Divulgação/Welington Lenon e Elaine Machado

Mutirão de solidariedade

A ação faz parte da campanha nacional de solidariedade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que já doou mais de 2.500 toneladas desde o início de abril. No Paraná, até o dia 18 de julho foram partilhadas 258 toneladas de alimentos. A iniciativa deste sábado será a maior realizada pelo movimento em um único dia, pois contará com ações em diversos municípios da região Norte.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

23 jul 2020, às 18h38. Atualizado em: 31 ago 2020 às 11h56.
Mostrar próximo post
Carregando