'Fantasma' de Pablo Escobar é visto durante demolição de mansão em Medellín

O suposto fantasma de Pablo Escobar estava em um prédio-fortaleza. (Foto: Reprodução/Vídeo/Mirror)

A gravação realmente capta um vulto esbranquiçado que parece levitar poucos centímetros acima do chão; alguns disseram se tratar de um trabalhador

Um suposto fantasma de Pablo Escobar foi registrado durante a demolição de um prédio-mansão em Medellín, na Colômbia, em fevereiro deste ano. As informações são do tabloide britânico The Mirror.

O prédio de Mônaco

A fortaleza foi implodida no dia 22 de fevereiro porque, segundo as autoridades colombianas, o local estava se tornando um ponto turístico doentio. A antiga morada do traficante mais famoso do mundo era uma espécie de ‘prédio-fortaleza’, conhecido como o prédio de Mônaco, de oito andares em uma das áreas mais famosas da capital.

Para acabar com a mansão, foram usados explosivos controlados e uma multidão de 1.600 pessoas, incluindo parentes de algumas de suas vítimas, estiveram presentes para assistir. No lugar será construído um memorial em homenagem às vítimas do narcotráfico.

Escobar viveu com a família no local na década de 1980, período em que, segundo a publicação, o traficante acumulou uma fortuna estimada em R$ 124 bilhões e fornecia aproximadamente 80% da cocaína do mundo. Apesar de ele ser bem amado em sua cidade natal por causa de suas obras de caridade, a Colômbia se tornou a capital do assassinato do mundo, enquanto vários cartéis de drogas disputavam a supremacia. Em 1992, houve 27.000 mortes.

O presidente da Colômbia, Ivan Duque, voou para Medellín para visitar o local, e afirmou que a demolição “significa a derrota da cultura da ilegalidade”.

O prédio de Mônaco pertencia ao traficante Pablo Escobar. (Foto: Reprodução/Facebook/Maria Del Mar)

O prédio de Mônaco ficou famoso por ter sido lá que ocorreu um atentado contra Escobar e sua família, em 1988, encomendada pelo Cartel de Cali. No ataque ninguém morreu, mas o edifício ficou abandonado e os pertences do traficante ficaram por lá. 

O fantasma

Todo o processo de demolição foi gravado, já que ocorreu durante uma cerimônia oficial e, foi em uma dessas gravações, que muitas pessoas alegam ver o fantasma de Pablo Escobar. No clipe, compartilhado nas redes sociais, uma silhueta branca pode ser vista andando entre uma janela e uma grande entrada antes de flutuar para cima e desaparecer assim que o prédio entra em colapso.

O vulto aparece na janela da mansão. (Foto: Reprodução/Vídeo/Mirror)

Testemunhas também acreditam ter visto uma silhueta branca vagando entre a janela e a entrada da construção, minutos antes de vir abaixo. O fato é que a gravação realmente capta um vulto esbranquiçado que parece levitar poucos centímetros acima do chão.

E fantasma também aparece na portal do local. (Foto: Reprodução/Vídeo/Mirror)

Muitos internautas fizeram a ligação entre a aparição inexplicável e o mais famoso traficante colombiano. Já outros especularam que o vulto poderia ter sido um funcionário na hora errada e no lugar errado, enquanto outros rechaçaram essa ideia: “Se fosse um trabalhador, ele não estaria esperando lá para o prédio entrar em colapso. É um fantasma assustado com todo o barulho.”

A imagem mais aproximada mostra que realmente existia algo lá. (Foto: Reprodução/Vídeo/Mirror)

Já outras pessoas acreditam que possa se tratar de alguma das vítimas da violência de Escobar.  “Não é um trabalhador. Havia muita energia negativa lá. Poderia ser alguém que foi enterrado lá”, disse Ivan Andres Vaca.

Não sobro nada da cosntrução que já abrigou a família da Pablo Escobar. Foto: Reprodução/Vídeo/Mirror)

Escobar morreu em Medellín durante um tiroteio com a polícia em 2 de dezembro de 1993.

Lugar assombrado

Em junho de 2018, uma colombiana fez uma publicação em seu Facebook afirmando que viu um fantasma ao passar pelo prédio de Mônaco.

A fotografia dá impressão de que existe um vulto no local.

A mulher teria visto vulto na mansão de Pablo Escobar. (Foto: Reprodução/Facebook/Maria Del Mar)

Assista ao vídeo gravado no dia da demolição do prédio de Mônaco: 

3 mar 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando