Fecilcam e Unioeste divulgam resultado nos próximos dias

Os candidatos do vestibular de verão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) poderão conferir o resultado do processo seletivo nesta quinta-feira (20). De acordo com o coordenador da Comissão Geral do Vestibular, professor Marcos Bovo, a classificação estará disponível na internet e na própria instituição a partir das 9 horas.

“A correção das provas objetivas e das redações ocorreram com tranquilidade e dentro do prazo que estipulamos. Estamos finalizando os últimos detalhes para garantir a divulgação”, comenta Bovo.

Nesta edição o processo seletivo oferta 305 vagas para dez cursos de graduação. A Unespar/Fecilcam recebeu mais de 1.400 inscritos e registrou uma ausência de quase 10%, o que corresponde a cerca de 150 faltosos.

A classificação geral dos candidatos na internet poderá ser consultada no www.fecilcam.br ou diretamente no www.vestibular.fecilcam.br.

Unioeste

Já a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulga até às 16 horas desta sexta-feira (21) o resultado do Concurso Vestibular, desenvolvido em duas etapas, nos dias 25 de novembro e 9 de dezembro.

Será convocado, em primeira chamada, um total de 2.329 novos alunos que iniciam o ano letivo no dia 18 de fevereiro de 2013 nos cinco campi da instituição em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

De acordo com o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2013, os calouros classificados no limite das vagas deverão fazer suas matrículas nos dias 28 e 29 de janeiro. Também farão matrícula nesta mesma data outros 40 aprovados para o curso de Medicina oferecido no Campus de Francisco Beltrão, que teve vestibular especial realizado nos dias 29 e 30 de julho.

DOCUMENTOS – Para a realização da matrícula, o candidato convocado deverá comparecer pessoalmente ou por meio de terceiros autorizados, com a seguinte documentação a ser entregue à Unioeste: Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente, contendo as notas de todas as séries, em duas vias, uma das quais deve ser a original.

Ou duas fotocópias autenticadas do diploma de conclusão de curso de ensino médio (quando se tratar de curso técnico), ou, ainda, do diploma de curso de graduação, acompanhadas de duas fotocópias autenticadas do respectivo histórico escolar.

Deverá apresentar também duas fotocópias autenticadas da certidão de nascimento ou de casamento e carteira de identidade civil ou militar e uma fotocópia autenticada do CPF próprio, duas fotos de tamanho 3 x 4 recentes, cópia de documento que prove estar em dia com as obrigações militares.

O candidato que se classificou no limite de vagas como cotista deve apresentar duas vias (uma delas original) de Histórico Escolar que comprove que cursou todo o Ensino Médio integral e exclusivamente em Escola Pública do Brasil e não ter curso de graduação concluído.

CANDIDATO ESTRANGEIRO – O candidato que realizou seus estudos em instituições estrangeiras deverá comparecer ao campus do curso, pessoalmente ou por meio de terceiros autorizados, e entregar além dos documentos previstos acima, o comprovante de conclusão de ensino médio ou superior, revalidado no Brasil, na forma da lei, ficando dispensada a revalidação nos casos de comprovante de conclusão de estudos de nível médio não técnico realizados nos países integrantes do Mercosul (duas fotocópias autenticadas).

O candidato de nacionalidade estrangeira deverá apresentar duas fotocópias autenticadas de cada um dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou de casamento traduzido por tradutor juramentado; registro nacional de estrangeiro emitido por autoridade brasileira, válido à data da matrícula; comprovante de conclusão de ensino médio ou superior, revalidado no Brasil, na forma da lei, ficando dispensada a revalidação nos casos de comprovante de conclusão de estudos de nível médio não técnico realizados nos países integrantes do Mercosul.

Poderá obter aproveitamento de estudos o aluno que tenha cursado com aproveitamento disciplina idêntica ou equivalente em curso de graduação, devendo requerê-lo junto à Secretaria Acadêmica e, no ato da matrícula, anexar ao pedido os seguintes documentos: histórico escolar emitido pela instituição de origem, contendo a carga horária, nota ou conceito e período letivo da disciplina de que deseja dispensa.

E mais: documento expedido pela instituição de origem em que constem o número e a data do ato de reconhecimento ou da autorização do curso no qual cursou a disciplina de que deseja dispensa, caso não conste do histórico escolar e, por fim, cópia dos programas ou planos de ensino das disciplinas da instituição de origem cursados com aprovação, vistados pela própria instituição.

O candidato que não puder comparecer pessoalmente ao ato da matrícula poderá fazê-lo por meio de autorização formal a outra pessoa. O autorizado deverá entregar à Unioeste toda a documentação do candidato exigida e respeitar os prazos e as condições do edital.

Os calouros chamados em primeira convocação, do Concurso Vestibular 2013 e do Vestibular Especial, poderão obter informações para a efetivação de sua matrícula no Edital de abertura do Concurso Vestibular 2013 e no Manual do Candidato, disponível no endereço www.unioeste.br/vestibular.

DIREITO À VAGA – O candidato convocado para a matrícula, em qualquer chamada, que deixar de efetuá-la no prazo estabelecido perderá o direito à vaga. Após a efetivação da matrícula, os alunos deverão obrigatoriamente confirmar sua matrícula nos prazos previstos em calendário ou em edital. O aluno que não confirmar sua matrícula perderá o direito à vaga.

As convocações para a matrícula dos candidatos classificados obedecerão à seguinte ordem: classificados no limite das vagas (1ª chamada) e classificados subsequentes do mesmo curso e turno (chamadas sucessivas). Após a matrícula dos classificados convocados em 1ª chamada, serão feitas, pela Pró-reitoria de Graduação, convocações nominais, no limite das vagas existentes, denominadas segunda chamada, terceira chamada, e assim por diante até o preenchimento total das vagas.

O candidato que efetivar a matrícula e, por qualquer motivo, desistir do curso deverá providenciar o cancelamento da matrícula na Secretaria Acadêmica do Campus de funcionamento do curso. As vagas oriundas dos cancelamentos de matrículas dentro do prazo previsto no calendário de matrícula serão aproveitadas para a realização de chamadas subsequentes do mesmo curso e turno, através de chamadas sucessivas.

É vedado o trancamento de matrícula no ano de ingresso do curso. A matrícula deverá ser renovada anualmente, nos prazos previstos em calendário acadêmico, sob pena de cancelamento.

Para outros esclarecimentos, o aluno deverá procurar a Secretaria Acadêmica do Campus, pessoalmente, ou nos telefones: Campus de Cascavel (45) 3220-3203 e 3220-3205, Campus de Foz do Iguaçu (45) 3576-8107, 3576-8103, 3576-8106; Campus de Francisco Beltrão (46) 3520-4848, ramais 4808 e 4805; Campus de Marechal Cândido Rondon (45) 3284-7829; e Campus de Toledo (45) 3379-7009.

19 dez 2012, às 00h00.
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