por Aline Cristina
com assessoria

Uma festa foi interditada durante o fim de semana na cidade de Cascavel, no Oeste do Estado. Cerca de 200 pessoas estavam no local. A festa estava sendo realizada em uma casa de eventos e foi interditada após a uma hora da manhã. 

Além da festa interditada, 70 locais foram vistoriados e onze estabelecimentos autuados por irregularidades sanitárias.

A ação de combate ao enfrentamento das contra Covid-19 é realizada por equipes de fiscalização e das forças de segurança.

Novo decreto

No último sábado (26), o município publicou em Diário Oficial o novo decreto com medidas de flexibilização e também restrições. 

O Decreto 16.242/21, revoga e altera dispositivos do Decreto 16.174 e mantém, até o dia 12 de julho, a proibição do funcionamento das boates, clubes de baile, casas noturnas e congêneres.

Por outro lado, permite bares e tabacarias estarem abertos até à 1 hora com capacidade de 50% do público.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que a fiscalização será intensificada e lembrou que as UTIs seguem lotadas. Ele disse ainda que o novo decreto ampliou horário para alguns estabelecimentos para evitar festas clandestinas. 

“Percebemos que muitos locais que estão fechados estavam dando espaço para festas clandestinas. Vamos apertar ainda mais o cerco porque os locais formais são mais fáceis de fiscalizar”

prefeito – Leonaldo Paranhos

28 jun 2021, às 11h43. Atualizado às 11h46.
Mostrar próximo post
Carregando