Fotos de PMs sujos de tinta após confronto viram polêmica na internet

Fotos de policiais militares do Paraná, supostamente feridos durante o confronto com manifestantes na quarta-feira (29), no Centro de Curitiba, viralizaram na internet nesta quinta-feira (30). O policial Umberto Scandelari postou uma selfie com a legenda “Professor, conta outra…”. Alguns amigos se preocuparam com o militar, mas muitos internautas fizeram piada. “Foi atacado pelo professor de artes” e “brigou com a Moranguinho” foram alguns dos comentários. Outros perguntavam se “o sangue” era “tinta guache”.

O perfil “Amigos do Beto”, também publicou a imagem de outro militar com os braços e o capacete manchados de uma tinta rosa. “Cenas que ninguém mostra. Estas imagens revelam os bastidores do confronto entre sindicalistas da APP Sindicato, CUT, MST e black blocs com os policiais”, diz a postagem.

A Polícia Militar do Paraná confirmou a rede BBC Brasil que as manchas não são sangue, mas um tipo de tinta. “Este é o produto de uma bomba usada como munição menos letal. É usada para marcar pessoas que estão envolvidas nos protestos”, informou a PM.

Mais de 150 manifestantes ficaram feridos no confronto desta quarta-feira, segundo informações da Prefeitura de Curitiba. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), 20 policiais também tiveram ferimentos.

30 abr 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando