Frio chega com tudo e traz neve para o sul do Paraná

Curitiba fez 1°C. Foto: RICTV.

Na quarta-feira (19), a previsão é de que o frio continue com condições favoráveis para recordes de temperaturas em várias cidades

Quem duvidava que o frio viria até se assustou ao sair de casa na manhã desta terça-feira (18). Em todo o Paraná, desde a madrugada, o dia já tem sido muito frio. Em algumas regiões, inclusive em Curitiba, houve registro de chuva congelada. A menor temperatura foi registrada em Inácio Martins, no centro-sul, de -4°C. Na capital a menor temperatura foi de 1°C e vai ser o dia mais gelado do ano. Apesar de remota, até a previsão de neve no Paraná se confirmou. Na cidade de Palmas, na região sul, os moradores registraram a queda de flocos de gelo na noite de segunda-feira.

Em Palmas começou a nevar por volta das 21h15 de segunda-feira. De acordo com o Simepar, por volta das 22 horas, a temperatura na cidade era de 0,4ºC, mas a sensação térmica estava em -6,2ºC. Nas cidades de General Carneiro e Guarapuava, também houve registro de temperaturas negativas, com termômetros marcando -3ºC nesta manhã.

A página da prefeitura de Palmas publicou em sua página no Facebook um vídeo da neve caindo no distrito de Horizonte. Veja:

Em Curitiba, foram vários os relatos de chuva congelada na madrugada e no começo da manhã. Já no Norte do Paraná e na região oeste o frio também chegou com tudo. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, os termômetros marcavam -0,7°C.

Em Umuarama, no noroeste do Estado, houve registro de geada e a previsão é de formação de geadas em vários setores. Em algumas regiões ainda há o risco de geada negra, que pode trazer prejuízos para a agricultura em função da combinação de ar frio e vento. Veja as temperaturas mínimas em todo o Estado:

Continua gelado

Segundo o Simepar, a frente fria se afasta do Estado, mas ainda chove entre as áreas mais ao Norte e Leste. O grande destaque mesmo é a massa de ar polar que se estabelece sobre a região sul do país e em todas as regiões paranaenses. Veja a previsão do tempo para a sua região.

Na quarta-feira (19), o frio continua e a massa de ar polar se estabelece sobre o Estado. O dia vai amanhecer com temperaturas muito baixas, inclusive negativas, no centro-sul e no leste. As condições de resfriamento são favoráveis para registros de recordes de temperaturas mínimas do ano em vários municípios. Em Curitiba, a previsão mínima é de 0°C, não passando dos 12°C.

Leia mais:

Prefeitura protege moradores de rua no frio intenso

Florada das cerejeiras embeleza a cidade de Cascavel

18 jul 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando