Frio chega com tudo no Paraná, e geada pode trazer prejuízos

Veja como fica a previsão do tempo no Paraná para o feriado (Foto: Divulgação/AENPR)

A previsão é de que os termômetros diminuam ao longo do dia e a noite seja fria e em algumas regiões do Paraná pode ter chuva congelada

*Por Lucas Sarzi

Uma mudança brusca nas temperaturas é esperada para esta segunda-feira (17) em todo o Paraná. O motivo é a frente fria que se desloca pelo Estado. Em Curitiba, por exemplo, embora pela manhã o clima foi de 14°C com sol, os termômetros vão registrar temperaturas menores à tarde e noite, podendo chegar aos 7°C na madrugada de terça-feira (18).

Segundo o Simepar, a previsão é de uma noite muito gelada em todo o Estado. Geadas fracas a moderadas devem ser registradas na fronteira com o Paraguai e na divisa com Mato Grosso do Sul, mas há possibilidade de geada negra, com prejuízos para a agricultura, entre as regiões Sudoeste e Sul.

A combinação de umidade alta e muito frio faz com que haja condição favorável para chuva congelada. Até a madrugada desta terça-feira, também pode ser que caia neve em algumas cidades da região Sul, principalmente na divisa do Paraná com Santa Catarina.

Mais frio ainda

A chuva pode vir de forma isolada em algumas regiões, mas o destaque mesmo é para o frio. Na terça, os termômetros vão ficar entre 2°C ou 10°C em Curitiba, mas o amanhecer vai ser muito gelado e não deve esquentar ao longo do dia por causa do vento. Apesar das baixas temperaturas, o tempo segue estável.

Os termômetros podem ser negativos em algumas regiões como em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, que a previsão do Simepar é de -1°C e 13°C na quarta-feira (19), por exemplo. Na região Norte do Estado a temperatura também diminui muito em comparação aos dias anteriores. Em Maringá, o clima pode ficar entre 4°C e 18°C.

Veja mais

Segunda-feira amanhece quente, mas esfria durante o dia

Prefeitura se organiza para proteger moradores de rua no frio intenso

Florada das cerejeiras embeleza a cidade de Cascavel

 

17 jul 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando