Governador Beto Richa vistoria áreas de Curitiba atingidas por temporais

Com o cenário de destruição, o governador Beto Richa vistoriou de perto áreas atingidas pelo forte temporal deste sábado (Foto: Reprodução/Divulgação/AEN)

De acordo com a Defesa Civil, 1500 pessoas foram afetadas pelas chuvas, 300 casas atingidas, 200 desalojadas e 22 desabrigadas

O governador Beto Richa e a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, estiveram na manhã deste domingo (4) no bairro Parolin e no Jardim Independência, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os dois pontos foram os mais afetados pelas intensas chuvas que atingiram a capital paranaense neste sábado (3). O vice-prefeito e secretário municipal de obras, Eduardo Pimentel, também acompanhou.

“Viemos verificar as necessidades das pessoas e prestar um atendimento emergencial com mantimentos e tudo o que for necessário para aliviar o sofrimento de quem foi atingido”, disse Richa. “Vamos dar todo o apoio necessário”, complementou.

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, 1500 pessoas foram afetadas pelas chuvas, 300 casas atingidas, 200 desalojadas e 22 pessoas desabrigadas em toda Curitiba. Desde sábado, o órgão, o Corpo de Bombeiros e membros da prefeitura estão prestando assistência às famílias.

A secretária Fernanda Richa fez um apelo aos paranaenses atingidos pelas chuvas. “É preciso que se dirijam ainda hoje aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das áreas atingidas e informem quais são suas necessidades. Mediante essas informações, o Governo do Estado, por meio do Provopar, e a prefeitura vão atender quem precisa”, disse.

Os CRAS, pertencentes à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), vão ficar abertos neste domingo.

Além da CIC e do Parolin, os bairros Pinheirinho, Tatuquara, Portão e Fazendinha também foram atingidos pelo temporal. “Unimos forças junto ao Governo do Estado para aliviar o sofrimento dessas famílias”, disse o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

De acordo com o Simepar, choveu 61 mililitros em uma hora na capital, montante maior do que o registrado em todo o mês de março de 2017. A previsão é que chova mais neste domingo.

Doações 

As pessoas afetadas pelas chuvas precisam de doações, a exemplo de mantimentos, materiais de higiene, colchões e eletrodomésticos. As doações podem ser feitas no Provopar, na Rua Hermes Fontes, 315, no Batel, ou nos CRAS localizados nos bairros de Curitiba (www.fas.curitiba.pr.gov.br).

Leia também:

4 mar 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando