O Grupo RIC por meio da sua diretoria corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência e da sua diretoria executiva da RIC TV afiliada à Record TV em Londrina, tem o prazer de comunicar que hoje, 1º de Fevereiro, fechou a contratação do jovem jornalista, Vinícius Buganza, para ser apresentador multiplataforma de diversas marcas como RIC TV, Folha FM e RIC Mais.

“A volta do Buganza, que já foi nosso repórter, marca o início da expansão da nossa operação local para rádio, além do reforço em nossa operação digital por meio do nosso portal RIC Mais”, afirma Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência. 

Com estreia prevista para o mês de março, o apresentador vai liderar a transformação do Cidade Alerta edição Londrina. Ele também estará presente na bancada do novo programa focado em jornalismo e análise nas manhãs da Folha FM 102.1, que será lançado em breve, além de assinar uma coluna semanal no portal RIC Mais.

“Todos os nossos profissionais se ainda não são, serão multiplataforma, muitos já estão desenvolvendo projetos para diversas plataformas e o Buganza, virá com essa missão. Em Londrina, ele estará presente na tv, no rádio e em todas as plataformas digitais. Acreditamos que as soluções integradas são importantes não só para a nossa audiência, mas também para os nossos parceiros comerciais e institucionais”, complementa Carla da Rosa Hoffmann, diretora executiva da unidade do Grupo RIC em Londrina. 

A RIC TV afiliada da Record TV em Londrina também anunciou, na manhã de hoje, que Giuliano Marcos, atual apresentador do Cidade Alerta Londrina, se dedicará exclusivamente a grife Balanço Geral, que está passando por reformulação na cidade e ganhará um programa na rádio Igapó FM 104.5, das 7h às 9h da manhã,  de segunda a sexta.

“Foi com o Giuliano que a RIC TV conseguiu voltar a brigar por grandes índices de audiência, acreditamos que, depois de abrir caminho, é o momento dele se dedicar exclusivamente ao BG, tanto o programa na TV quanto na rádio, bem como aos projetos especiais e plataformas digitais relacionadas”, explica Ivete Azzolini, gerente corporativa de jornalismo e conteúdo multiplataforma. 

As novidades não param por aí. Em março, o grupo paranaense, um dos maiores conglomerados de mídia regional do país, iniciará a implantação de uma estratégia de rede estadual, unificando a programação para dar mais uniformidade aos seus produtos de grade. Com isso, a marca Hora da Venenosa Londrina ganhará mais tempo de grade substituindo o programa Ver Mais Londrina. A Hora da Venenosa estreou a pouco tempo no Balanço Geral Londrina sob o comando de Carol Romanini, o quadro de fofoca já é um sucesso e ganhará novos formatos como editoria de moda, gastronomia, saúde e família.

“Diferente do formato original a Hora da Venenosa Londrina agregará quadros do Ver Mais para se tornar ainda mais dinâmico, com isso o nosso Balanço Geral Londrina começará às 11:50 da manhã e irá até às 3:20 da tarde. É o jeito RIC TV de fazer jornalismo e entretenimento local, além de buscar um alinhamento maior na programação estadual e nacional. Nesse movimento de organização das nossas marcas estamos nos despedindo da nossa querida Fernanda Charif, já que o Ver Mais terá a sua última edição no dia 26 de fevereiro. Agradecemos o profissionalismo e a paixão que Charif dedicou esses anos todos a casa RIC”, conclui Marcus Yabe. 

4 fev 2021, às 18h31. Atualizado em: 16 mar 2021 às 16h14.
Mostrar próximo post
Carregando