Guaíra confirma dois primeiros casos de dengue tipo 4

20ª Regional de Saúde de Toledo considera a situação preocupante

Confirmados os dois primeiros casos de dengue causados pelo soro tipo 4, em Guaíra. A confirmação veio da 20ª Regional de Saúde de Toledo. Os pacientes têm entre 20 e 30 anos e passam bem. Segundo o diretor da 20° Regional, Odacir Fiorentin, os exames haviam sido encaminhados ao Laboratório Central, de Curitiba, em fevereiro.

Fiorentin ressaltou que é necessária a conscientização da população para controle da infestação. Mesmo com pacientes curados, a situação é preocupante. De acordo com o ele, cinco das 18 cidades que a 20° Regional de Saúde atende estão com epidemia de dengue. Desde o início de 2013, 981 casos foram confirmados e 2.762 foram notificados. Mutirões de limpeza vêm sendo realizados na região urbana e rural dos municípios, visando o combate do mosquito.

Em janeiro e fevereiro deste ano foram confirmados 19.548 casos. Porém, em março, as estatísticas dos casos de Dengue caíram no estado em pelo menos 54%. Assim como o número de suspeitas da doença, que caiu em 61%.

Entre os municípios que decretaram situação de emergência estão: Itaguajé, Mamborê, Maringá, Missal, Nova Olímpica e Ubiratã.

17 abr 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando