A partir das 7h desta segunda-feira (20), o telespectador da RIC Record TV volta a ter em sua casa a visita diária dele que se tornou um dos nomes mais queridos do jornalismo curitibano. Guilherme Rivaroli volta a comandar o Paraná no Ar, trazendo consigo toda a leveza necessária para começar o dia e a paixão absurda pelo jornalismo.

Ao RIC Mais, Rivaroli disse que essa paixão pela profissão que escolheu se deu por um motivo bem especial: o desejo de querer mudar o mundo. “Jornalismo é contar histórias, é enriquecer as pessoas com cultura, com arte, com boa informação. Quem é bem informado é capaz de tudo“.

“É por isso que nós jornalistas não podemos perder esse desejo de transformar o mundo. Se a gente perder isso, esqueça. Não podemos perder isso que tá em nossa alma, de que vamos continuar transformando o mundo”.

rivaroli-parana-no-ar
Foto: Divulgação.

Para Riva, a notícia tem que ser dada de forma que faça com que cada telespectador forme sua própria opinião e é isso que o Paraná no Ar vai voltar a fazer. “Não gosto de dar notícia pronta. Gosto de fazer quem está do outro lado refletir. Minha função é te chamar a atenção, fazer com que você reflita e forme a sua opinião“.

“Não vale a minha opinião. Vale a sua. E eu ajudando a formar a sua, estou ajudando a transformar o mundo, que é o que eu quero continuar fazendo”.

Novos desafios de Guilherme Rivaroli no Paraná no Ar

Além de acordar cedo, já que para apresentar um programa que começa às 7h o jornalista precisa chegar bem antes na TV, Guilherme Rivaroli vai ter também a sensação de reaprender. Mas como já foi apresentador do Paraná no Ar, fica um pouco mais fácil.

“Eu estive na fase do Paraná no Ar em que ele teve mais sucesso em toda sua história de programa. Nós construimos isso junto com as pessoas. Nós sempre jogamos a bola para o telespectador e ele devolvia. Esse bate bola vai voltar“.

Segundo Riva, o Paraná no Ar vai voltar a ter mais interação com quem mais importa: o telespectador. “As pessoas vão participar da informação. Bate papo, conversa, telespectador participando, trazendo curiosidades, muita informação, rodando o Paraná, trazendo a notícia que aconteceu, mas o que vai acontecer também”.

luiza-luersen-guilherme-rivaroli-parana-no-ar
Foto: Divulgação.

Ao lado da jornalista Luiza Luersen, que comandou o programa ao longo destes meses e agora volta a conduzir a previsão do tempo e outras participações, o Paraná no Ar vai voltar a ter mais leveza. “É o primeiro bom dia, portanto quando você acorda com as pessoas você tem jeito de falar com elas”.

Não dá pra começar o dia pesado. Vamos readaptar o jeito de dar a informação para as pessoas. Essa é a nossa missão“, disse Rivaroli.

Além de repensar o jeito de dar a informação e cobrar quando for necessário, Rivaroli também destacou que o Paraná no Ar tem o objetivo de trazer caminhos para o telespectador. “As pessoas precisam ter mais certeza do que vai acontecer lá na frente. A função do Paraná no Ar volta a ser essa“.

19 jul 2020, às 21h01. Atualizado às 23h37.
Mostrar próximo post
Carregando