Homem com 35 filhotes de aves silvestres é preso em Alto Paraíso

Os filhotes de papagaios e araras estavam dentro de caixas no porta-malas do carro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante neste domingo (4) um homem que transportava 35 filhotes de aves silvestres em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná, próximo à divisa com o Mato Grosso do Sul.

O homem, de 29 anos de idade, dirigia um automóvel Volkswagen Gol. Os policiais rodoviários federais o abordaram em frente à Unidade Operacional Porto Camargo da PRF, na BR 487.

Os filhotes, provavelmente integrantes de espécies de papagaios e araras, estavam dentro de caixas, no porta-malas do carro. Preso por crime ambiental, o motorista disse que pegou as aves em ninhos na cidade de Itaquiraí (MS) e que pretendia vender os pássaros em Toledo (PR). Antes de iniciar a viagem ele sedou os animais.

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, a pena para quem caça ou apanha animais silvestres sem autorização é de seis meses a um ano de detenção, além de multa.

A PRF acionou a Polícia Militar Ambiental do Paraná, que auxiliou na destinação das aves, que foram encaminhadas a um viveiro credenciado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Itaquiraí.

5 out 2015, às 00h00. Atualizado em: 16 mar 2022 às 12h36.
Mostrar próximo post
Carregando