Um homem dormiu ao volante com o carro Tesla a 150km/h. De acordo com a polícia, além da alta velocidade o homem foi flagrado com ambos os bancos dianteiros reclinados, como se de fato estivesse em uma cama tirando uma soneca tranquilamente.

O caso aconteceu no Canadá, e a polícia local ainda alegou que mesmo que o veículo tenha um piloto automático o condutor possui a responsabilidade de dirigir.

Além do condutor, o passageiro também foi flagrado dormindo.

Homem dorme ao volante e é parado pela polícia

Ao ver a situação, a polícia do Canadá parou o carro e o condutor teve sua licença suspensa por 24 horas por fadiga. Além disso, posteriormente o condutor foi acusado de direção perigosa e deve comparecer ao tribunal em dezembro.

“Embora os fabricantes de veículos novos tenham proteções embutidas para evitar que os motoristas aproveitem os novos sistemas de segurança dos veículos, esses sistemas são apenas isso – sistemas de segurança suplementares. Eles não são sistemas de direção automática, mas ainda assim vêm com a responsabilidade de dirigir”, disse o superintendente de serviços de tráfego da RCMP Gary Graham em um comunicado.

Em seu site, a Tesla afirma que o veículo tem função de piloto automático e irá dirigir, acelerar e frear dentro de sua faixa. Entretanto, é sempre necessário que o motorista preste atenção na direção, pois isso não torna o veículo autônomo.

18 set 2020, às 12h57.
Mostrar próximo post
Carregando