Homem que matou ex-esposa em batizado do filho pega 40 anos de prisão

O homem que assassinou a ex-mulher e o namorado dela durante o batizado do próprio filho, em fevereiro, foi condenado a 40 anos, sete meses e 15 dias de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O caso foi julgado no Fórum de Guarulhos e concluído nesta quarta-feira, 30.

O gráfico Pedro Félix dos Santos, de 45 anos, é culpado pela morte da ex-mulher, a auxiliar de expedição Viviane Rosa dos Santos, de 34 anos, e do motorista Rosildo Donizeti Pereira, com quem ela se relacionava há seis meses. Os dois foram mortos com tiro na cabeça dentro de uma igreja em Guarulhos. A pena é de 21 anos, dez meses e 15 dias para o assassinato da mulher, e de 18 anos e nove meses para o do motorista. O total é referente à soma das duas sentenças.

Alguns dias após o crime, o acusado se entregou à Polícia Civil, no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo. Desde então, o gráfico cumpria prisão preventiva.

Crime

Pedro Félix dos Santos não havia sido convidado para a cerimônia em que seu filho de seis anos seria batizado. Mesmo assim, foi até a Igreja São Francisco de Assis, no bairro dos Pimentas, em Guarulhos.

Após o batismo da criança, ele se levantou, caminhou em direção ao altar e disparou um revólver calibre 38 contra Viviane, mãe do menino, e Pereira. Os dois foram atingidos na cabeça.

Antes de sair da igreja, Pedro efetuou mais disparos e feriu outras três pessoas. Viviane morreu na hora e Rosildo ainda chegou a ser levado para o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu. As outras três vítimas foram atendidas no Pronto-Socorro dos Pimentas, em Guarulhos.

“Certamente foi um crime premeditado”, afirmou na época o delegado João Blase, do 4º Distrito Policial de Guarulhos (Angélica I – Pimentas), após ouvir as primeiras testemunhas do caso.

Na delegacia, já havia pelo menos três boletins de ocorrência envolvendo o casal, que teve dois filhos. Em 2005, Viviane prestou queixa contra o ex-marido por lesão corporal e ameaça. Em 2011, foi ele quem a acusou de ameaça.

Em 2012, Viviane relatou desobediência à Lei Maria da Penha, afirmando que o ex-marido descumpriu ordem de se manter afastado dela. No último boletim de ocorrência, Viviane relatava que Pedro estava bebendo e agindo com agressividade.

31 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando