por Redação RIC.com.br
Com informações da AEN

As restrições impostas pela pandemia não impedem a comemoração pelo Dia do Professor. Em diversas regiões, os educadores recebem homenagens online, apresentações por videochamada e até mesmo drive-thru para entrega de presentes.

Organizados por Núcleos Regionais da Educação, a celebração do Dia dos Professores não passou em branco. No Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), em Douradina, na região de Umuarama, os professores foram de carro até a escola para receber kits com toalhas personalizadas, flores, bexigas e bolos de pote.

Também foram organizados drive-thrus nesta quinta-feira (15) em Ivaté e Guarapuava.

“Falamos com cada professor sobre a importância que eles têm na vida do aluno e na comunidade escolar. É fundamental valorizá-los, especialmente neste momento, em que a nossa vida está tão diferente”, diz Gilmara Zanata, chefe do Núcleo Regional da Educação de Umuarama.

Gimena ainda conta que a homenagem teve momentos emocionantes, onde os professores puderam sentir o amor e carinho que a sociedade tem para com eles.

Ainda em Umuarama, o Núcleo Regional de Educação promoveu, nos últimos quatro anos, bailes de gala anuais em homenagem aos professores. Agora, com a necessidade de distanciamento social, foi necessário pensar em alternativas para a celebração.

O Núcleo, então, convidou ex-alunos de escolas da região para enviarem vídeos falando sobre suas trajetórias e agradecendo aos professores que lhes ajudaram a conquistar seus objetivos.

Dentre os ex-alunos que participaram da ação, há profissionais de diversas áreas, como jornalismo, direito e veterinária, e de diferentes lugares do mundo. Talita Regina Rebecchi, que trabalha como Chefe de Controladoria em uma empresa no Canadá, foi uma das participantes.

“Fiz o vídeo porque os professores são como nossos pais. Eles nos deram a base de vida, com tantos ensinamentos e memórias. Foi com eles o nosso primeiro dez, o nosso primeiro cinco, as gincanas, tantas lembranças”, diz Talita, que estudava em um colégio estadual de Icaraíma.

15 out 2020, às 18h22.
Mostrar próximo post
Carregando