por Redação RIC.com.br
em parceria com Carolinne Moraes

Localizado na chamada área médica da cidade, o Hospital Evangélico de Londrina oferece uma completa estrutura hospitalar e uma equipe médica que atende a diversas especialidades. Saiba mais sobre a instituição!

Hospital Evangélico de Londrina

O Hospital Evangélico de Londrina, ou HE Londrina, foi fundado em 1948 e tem a humanização e a excelência como valores. A instituição filantrópica é uma referência no Brasil graças à estrutura completa que oferece, com UTI, unidade de internação para adultos, área pediátrica, maternidade, pronto-socorro, centro cirúrgico e Unidade Coronariana.

O hospital realiza procedimentos de baixa e alta complexidade, contemplando atendimento por convênios, particular ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com uma equipe multidisciplinar formada por mais de 800 médicos de diversas especialidades. 

Por ser pioneiro em transplante renal no Paraná, o Hospital Evangélico de Londrina conquistou o selo estadual de Qualidade em Transplantes. Além disso, possui também o selo de Hospital Amigo da Criança.

De acordo com dados do Hospital Evangélico de Londrina, por ano são feitos mais de 64.000 atendimentos no pronto socorro, cerca de 23.000 internações, 19.000 cirurgias e mais de 3.000 partos.

Hospital disponibiliza estrutura completa para procedimentos de baixa e alta complexidade.

Serviços do Hospital Evangélico de Londrina

Para oferecer melhorias constantes, o hospital investe em tecnologia de ponta com equipamentos atuais e eficazes. Confira abaixo os serviços disponíveis:

  • Banco de sangue
  • Centro Cirúrgico
  • Centro Obstétrico
  • Endoscopia Digestiva e Terapêutica
  • Hemodinâmica
  • Pronto Socorro 24h
  • UCI Adulto
  • Unidade de Parto Natural
  • UTI Adulto
  • UTI Neonatal e Pediátrica
  • Hotelaria hospitar

O conceito de hotelaria do Hospital Evangélico de Londrina foi idealizado para que o paciente se sinta o mais confortável possível. A Higiene Hospitalar é realizada diariamente por profissionais capacitados responsáveis pela limpeza e desinfecção das instalações. As camareiras atendem pacientes e visitantes diretamente em seus aposentos.

Maternidade

A maternidade do Hospital Evangélico de Londrina é reconhecida por sua estrutura moderna e apta a realizar partos humanizados. O local dispõe de UTI e UCI Neonatal, equipe altamente especializada e ambiente favorável ao desenvolvimento e recuperação dos bebês.

hospital evangélico de londrina maternidade
Maternidade tem ambiente favorável para o desenvolvimento e recuperação dos bebês.

Trata-se da maior maternidade de Londrina e uma das únicas a oferecer uma unidade exclusiva para partos normais, que conta inclusive com técnicas para auxiliar no alívio da dor, como massagens e banho morno.

Hospital de Londrina possui uma unidade exclusiva para partos naturais.

Telefone do Hospital Evangélico de Londrina

Está procurando o número do Hospital Evangélico de Londrina? É possível entrar em contato com a instituição através do telefone: (43) 3378-1000, ou pelo e-mail sac@aebel.org.br

O hospital fica no seguinte endereço: Av. Bandeirantes, 618, na Vila Ipiranga, em Londrina.

Coronavírus: Hospital Evangélico de Londrina fecha as portas por 5 dias

No dia 22 de julho de 2019, o Hospital Evangélico de Londrina anunciou o fechamento do pronto socorro, da unidade de internação e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por 5 dias. A polêmica decisão foi tomada logo após paciente testar positivo para a Covid-19.

Exame coronavírus: tudo o que você precisa saber

hospital evangélico de londrina
Decisão foi tomada após paciente testar positivo para a Covid-19.

A direção do Hospital Evangélico de Londrina informou que um paciente assintomático internado teve a confirmação da covid-19 , depois de apresentar insuficiência respiratória e ser isolado. A instituição então foi submetida a uma desinfecção e os pacientes foram transferidos para outros setores. O hospital permaneceu fechado até o término da sanitização. 

O atendimento no pronto socorro do Hospital Evangélico de Londrina já havia sido suspenso outras duas vezes por causa do coronavírus. Neste momento, a instituição passa por uma superlotação preocupante. Saiba mais aqui

Quer receber as melhores notícias sobre Londrina e região? Participe do grupo no WhatsApp!

22 jul 2020, às 17h09. Atualizado em: 5 set 2020 às 00h36.
Mostrar próximo post
Carregando