É inegável dizer que todos os seguimentos profissionais têm tentado se adaptar às necessidades impostas pela pandemia do novo coronavírus. No caso dos hotéis, foi preciso rever todo o dia-a-dia para manter a segurança não só dos hóspedes, como também dos funcionários. A rede Hyatt foi uma das que adotou medidas imediatas para segurança.

A primeira das medidas adotadas pela rede Hyatt é a de que todos os hotéis nas Américas exigem o uso de máscaras – de todos, não apenas dos funcionários – nas áreas públicas internas, que incluem espaços para reuniões e eventos, restaurantes e bares e academias de ginástica.

Para facilitar, o hotel chegou a deixar máscaras disponíveis para que os hóspedes tenham acesso mais fácil. Além disso, a rede Hyatt também começou a pedir que as pessoas adotem as medidas já tão faladas de distanciamento nas áreas públicas internas e externas.

Em Singapura, por exemplo, as medidas adotadas foram praticamente parecidas com o que o hotel tem usado no Brasil. Veja como o Hyatt tem trabalhado:

“Essa nova política ocorre em um momento crucial frente os desafios atuais da covid-19 e nos ajuda a cuidar da saúde e segurança de nossos hóspedes e colaboradores”, reforça Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt.

Entre algumas das principais medidas que o Hyatt está adotando, estão:

  • Serviço de quarto sem contato físico
  • Check-in e check-out online
  • Chave do quarto no celular
  • Chromecast no quarto
  • Refeições prontas e embaladas
  • Conta digital da hospedagem no hotel
  • Reorganização das salas de reunião

No Brasil, os hotéis de São Paulo e Rio de Janeiro estão funcionando com estas adaptações. À medida que a pandemia do coronavírus continua a evoluir, a Hyatt continuará a monitorar de perto a situação, bem como as indicações dos governos locais, além de avaliar expandir essas indicações para outras regiões.

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Foto: Divulgação.

14 ago 2020, às 22h20. Atualizado às 22h34.
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